Telegram provoca calafrios na campanha de Bolsonaro - Relatório Reservado

Telegram provoca calafrios na campanha de Bolsonaro

  • 31/01/2022
    • Share

A ofensiva do Judiciário, notadamente do ministro Luís Roberto Barroso, sobre o Telegram está causando apreensão no Palácio do Planalto. O núcleo duro de campanha do presidente Jair Bolsonaro, liderado por Ciro Nogueira, Flavio e Carlos Bolsonaro, teme que o possível banimento do aplicativo do Brasil se dê nas cercanias das eleições. A punição jogaria por terra boa parte da estratégia elaborada no bunker bolsonarista.

Há todo um planejamento montado que leva em consideração a funcionalidade da plataforma. Uma das primeiras ações, por sinal, já foi colocada em prática: no início da semana passada, o presidente anunciou o lançamento da “Bolsonaro TV”, aplicativo que reúne os perfis do presidente e de seus filhos no Telegram e ainda no Twitter, Facebook e Instagram. Se o Telegram for interditado, muito trabalho será jogado fora e parte importante das ações de comunicação terá de começar praticamente do zero.

Nas reuniões realizadas na Casa Civil, o assunto tem sido tratado com apreensão. Segundo a fonte do RR, o Palácio do Planalto não teme judicializações, mas se pela de medo de que Barroso, Alexandre de Moraes e cia. determinem a saída do Telegram do Brasil ou tomem qualquer medida que dificulte o uso do aplicativo para a propaganda eleitoral. Sem fake news, fica tudo um pouco mais difícil para Bolsonaro.

#Alexandre de Moraes #Ciro Nogueira #Jair Bolsonaro #Telegram

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2025.

Rolar para cima