Destaque

Publicidade e streaming alavancam resultados do Grupo Globo

  • 27/07/2023
    • Share

Mesmo em um ambiente de concorrência cada vez mais pulverizada, a Globo não tem motivos para se queixar. Segundo a fonte do RR, posicionada nos andares mais elevados do grupo, o conglomerado de mídia fechou o primeiro semestre com um lucro “muito melhor” do que no mesmo período em 2022. O resultado foi puxado, principalmente, pelo aumento da publicidade e das receitas com streaming e venda de canais. A Globo atingiu uma posição de caixa superior a R$ 15 bilhões, um respeitável colchão diante do crescente volume de investimentos que o setor de mídia exige neste momento, notadamente em inovação. Para efeito de comparação, a cifra corresponde ao triplo do valor que o grupo prevê investir neste ano em conteúdo e tecnologia – algo em torno de R$ 4 bilhões e R$ 1 bilhão, respectivamente.  

O desempenho do primeiro semestre consolida a tendência de crescimento dos resultados do grupo e confirma que 2021 foi mesmo um ponto fora da curva. Naquele ano, sob impacto da pandemia, a Globo teve um prejuízo de R$ 173 milhões. Essa página foi virada já no balanço de 2022, quando o conglomerado registrou um lucro de R$ 1,2 bilhão, em grande parte alavancado exatamente pelo binômio publicidade e streaming. Pelo que o RR pode inferir, as estimativas para o resultado de 2023 já superam, em largas passadas, a cifra do ano passado. Em 2022, a receita publicitária do grupo cresceu 8% – em mídias digitais, o salto chegou a 33%. Por sua vez, o número de assinantes do GloboPlay e do Premiere Play subiu, respectivamente, 26,5% e 79%. 

#Globoplay #Grupo Globo

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.

Rolar para cima