Buscar
Destaque
A julgar por movimentações internas na Petrobras, a estatal já tem uma data para iniciar a perfuração do primeiro poço na Margem Equatorial: julho deste ano. Segundo informações apuradas pelo RR, o navio-sonda ODN-II (NS-42), da Foresea, que se encontra atualmente na Bacia de Campos, começará a ser adequado para operar na Foz do Amazonas. O cronograma prevê que os primeiros dois meses, março e abril, serão dedicados à remoção de coral-sol do casco, ainda no Sudeste.
O passo seguinte será a mobilização da sonda, já na região da Margem Equatorial, que deve se estender ao longo de maio e junho. Em julho, portanto, o navio-sonda já estará apto a iniciar a campanha exploratória.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a área de E&P, comandada por Sylvia Maria dos Anjos, já foi orientada a avaliar as possibilidades para reduzir do tempo de remoção de corais, assim como revisar outros projetos de exploração e realocar unidades operacionais, de forma a liberar recursos, não apenas financeiros, mas também equipamentos e capital humano, para a Margem Equatorial.
Ou seja: como informou o RR na edição de ontem por onde quer que se olhe, dos preparativos internos da Petrobras ao anunciado ingresso do Brasil na Opep+, tudo indica que a licença ambiental do Ibama deve sair a qualquer momento. O RR entrou em contato com a Petrobras, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Todos os direitos reservados 1966-2025.