Buscar
Negócios
Nos últimos dias, há um tiroteio de informações cruzadas sobre a Loft, uma das maiores plataformas de compra e venda de imóveis do Brasil. Corre no mercado que a empresa estuda realizar uma nova oferta de ações. Entre fundos de venture capital, circulam rumores de que a captação seria necessária para ajustar o fluxo de caixa da companhia.
A colocação seria feita com base em um valuation inferior ao do último aporte recebido pela startup (Série D), em março de 2021, quando foi precificada em R$ 15,9 bilhões. O que se fala no mercado é que o down round seria uma forma de atrair novos investidores, uma vez que os principais fundos acionistas da empresa. Diante das informações, o RR entrou em contato com a Loft. À newsletter, a empresa afirmou que “não existem novidades em relação a novas rodadas de investimento. Qualquer informação propagada em contrário não condiz com a realidade dos fatos. É pura especulação”. Está feito o devido registro.
A Loft é considerada um dos grandes cases de sucesso entre as startups brasileiras. Já recebeu US$ 788 milhões em aportes em quatro rodadas de capitalização. Nos últimos meses, no entanto, tem dado sinais de retração. Em julho, por exemplo, demitiu 380 funcionários, o equivalente a 12% da força de trabalho.
Todos os direitos reservados 1966-2024.