Empresa

O futuro da Natura está no seu passado

  • 23/11/2023
    • Share

Após concluir o longo processo de venda da Aesop e a The Body Shop, a Natura vai se dedicar agora a ajustes na sua operação doméstica. Segundo informações apuradas pelo RR, uma das medidas será a redução do número de lojas próprias no Brasil. A ideia é gradativamente transferir uma expressiva parcela dos 105 pontos de venda operados pela companhia para terceiros, por meio de franquias. É uma volta no tempo. Trata-se de um movimento para fortalecer a boa e velha figura das consultoras de venda, que, de porta em porta, fizeram a Natura ser o que é. Atualmente, cerca de 700 lojas franqueadas já pertencem a antigas promotoras de venda. É o que o CEO da empresa, Fabio Barbosa, chama de “back to basics”, ou seja, concentrar a operação comercial nas mãos das consultoras. O próprio Barbosa tem dito internamente que a Natura não sabe fazer varejo. Consultada pelo RR, a Natura não se manifestou.

#Fabio Barbosa #Natura #The Body Shop

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.

Rolar para cima