Notícias nos tempos do novo coronavírus

  • 16/03/2020
    • Share

O novo coronavírus não dispersou – ao menos oficialmente – apenas os protestos contra o Congresso que estavam programados para ontem. Ao longo do dia de hoje, Força Sindical, Nova Central dos Trabalhadores e União Geral dos Trabalhadores vão desconvocar as manifestações em defesa do serviço público e dos direitos sociais que estavam previstas para a próxima quarta-feira. Já havia atos confirmados em 20 capitais do país. Não é só. Os protestos liderados pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a favor da universidade pública, igualmente previstos para a “super quarta”, também deverão ser cancelados.

O Abu Dhabi Investment Authority (Adia), fundo soberano dos Emirados Árabes, está prospectando redes hoteleiras no Brasil. A queda do turismo, na esteira do novo coronavírus, e a consequente depreciação dos ativos do setor jogam a favor.

Na crise há sempre uma oportunidade, diz o ditado chinês. Devido ao novo coronavírus o mercado de eventos corporativos, a exemplo do Lide, de João Doria, está desabando. O motivo é simples: as empresas estão cancelando reuniões com medo de contaminação. Mas, no meio desse feno, há uma agulha. Empresas de evento ao ar livre estão nadando de braçadas. A DClemente & Associados está triplicando o projeto Líderes em Campo. São empresários participando de peladas em grandes estádios com ex-jogadores de futebol. Alguém sempre fatura com a agrura alheia.

Além de anunciar a suspensão da Copa do Brasil, a cúpula da CBF já discute o adiamento do início do Campeonato Brasileiro, programado para 2 de maio. A entidade deverá recomendar ainda aos clubes que jogaram pela Taça Libertadores em países vizinhos a realização de testes preventivos em seus atletas, a exemplo do que já fez o Flamengo.

Assessor especial da Casa Civil, o ex-deputado Abelardo Lupion foi convidado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a trocar de Pasta. Entre outras missões, ajudaria na articulação entre o Ministério e as Secretarias de Saúde, sobretudo na liberação de verbas para o combate ao Covid-19.

#CBF #coronavírus #Covid-19 #João Doria

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.