Esportes

Nike pega carona em desagravo a Vini Jr.

  • 15/06/2023
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A CBF articula com seus patrocinadores o lançamento de mensagens de combate ao racismo por ocasião do amistoso contra Guiné, no próximo sábado. O jogo será um desagravo a Vinicius Jr, alvo de seguidas injúrias raciais na Espanha – a seleção brasileira vestirá um uniforme preto pela primeira vez na história. A iniciativa interessa, sobretudo, à Nike, maior parceira da CBF, a quem paga cerca de US$ 35 milhões por ano. Em primeiro lugar, a empresa enxerga na ação uma possibilidade de reaproximação com o próprio Vini Jr., com quem está no meio de um contencioso – o atleta entrou na Justiça para romper o contrato de patrocínio com os norte-americanos. Além disso, associar sua marca ao combate ao racismo é uma oportunidade de a Nike purgar antigos pecados. A companhia já teve seu nome associado a denúncias de trabalho escravo na Ásia. Há cerca de três anos, a Nike foi citada em uma lista de empresas que estaria explorando trabalho forçado do povo uigur, minoria muçulmana da China. Consultada pelo RR, a Nike informou que “tem uma longa história de luta contra a intolerância, o ódio e a desigualdade em todas as formas. Apoiamos nossos atletas e parceiros na tomada de medidas para construir um futuro melhor”.

#CBF #Nike #Vini. Jr.

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