Empresa

Marcopolo quer criar um cinturão elétrico na América do Sul

  • 20/05/2024
    • Share

A Marcopolo, um símbolo de excelência na indústria nacional, acelera no mercado sul-americano de ônibus elétricos. As placas de trânsito apontam na direção de cidades importantes, como Santiago, Buenos Aires e Lima, todas com projetos de eletrificação de frota. Outro alvo, pelo que circula no setor, seria a Colômbia, onde a empresa já tem uma posição estratégica, como fornecedora de veículos para Bogotá. Uma das grandes apostas da Marcopolo é o modelo Attivi Integral, que entrou recentemente na fase comercial após dois anos de testes.  A empresa acelera na vizinhança, mas sem se descuidar do front interno. Está de olho no pacote de financiamento para a renovação e eletrificação da frota de ônibus no país anunciado há duas semanas pelo BNDES. Ao todo, serão R$ 4,5 bilhões com recursos do FAT e do Fundo Clima. Procurada pelo RR, a Marcopolo não se manifestou.

#BNDES #Marcopolo

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.