Buscar
Negócios
A mexicana Femsa procura uma porta de entrada no varejo farmacêutico no Brasil. No setor, corre a informação de que o grupo tem sondado redes de drogarias regionais do país, entre elas um importante player do mercado na Região Sul. Esta não a primeira tentativa dos mexicanos de aterrissarem no Brasil. Há cerca de três anos, a Femsa abriu conversações para a compra da Drogaria Pacheco São Paulo (DPSP), segunda colocada no ranking do setor, mas as tratativas não avançaram. A investida sobre uma rede regional daria aos mexicanos uma base forte, com mercado cativo, para iniciar uma operação no mercado brasileiro. Mais conhecida por seus negócios na área de bebidas – a empresa é a maior franquia da Coca-Cola no Brasil -, a Femsa é dona de quatro redes de drogarias no México, somando mais de 1,3 mil lojas. A chegada ao Brasil seria o passo mais arrojado no plano de expansão do conglomerado no varejo farmacêutico na América do Sul – a companhia já atua no Chile, Equador e Colômbia.
Todos os direitos reservados 1966-2024.