Falta um balanço social da pandemia

  • 29/05/2020
    • Share

Se Betinho fosse vivo, estaria cobrando um balanço social da pandemia. Até o momento, não se tem qualquer ideia do estoque de doações do setor privado para o combate ao coronavírus e do impacto dos benefícios, que certamente não são pequenos. A iniciativa poderia ser capitaneada por uma entidade empresarial, a exemplo de Fiesp, Sistema S, Instituto Ethos etc etc.

Qual o valor total das contribuições? Quantos hospitais de campanha foram montados? Qual o volume total de equipamentos encaminhados ao governo – respiradores, leitos de UTI, máscaras? Quantas vidas foram salvas graças ao apoio do setor privado?

Basicamente, por ora a exposição das benfeitorias está restrita aos grandes campeões, leia-se as maiores empresas do país, que, não obstante o mérito, têm mais poder de fogo também para capitalizar os ganhos de imagem. Nem todos que estão colaborando conseguem veicular um comercial no intervalo do Jornal Nacional ou fazer um anúncio da página inteira em jornais. Há uma miríade de empresas de pequeno e médio porte em todo o Brasil que têm contribuído com ações contra a pandemia, uma corrente que não está sendo devidamente enxergada pela sociedade.

#Covid-19 #Fiesp

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.