“Education washing”

  • 10/06/2022
    • Share

O site Inteligência Financeira (IF) do Itaú tem um segundo movimento: ganhar a franquia de que o banco é o principal disseminador da “educação financeira” no país. O IF, que já está sendo chamado de “Carta do Banco Itaú”, inclusive, é cheio de informações didáticas, não deixando dúvida aonde quer chegar. Ocorre que o mar de publicidade com que o Itaú invadiu a mídia transformou a newsletter em uma ação de propaganda, mudando a mensagem original da iniciativa. A questão se tornou controversa no próprio banco. O Banco Safra é pioneiro em newsletter de instituição financeira, com sua carta “O Especialista”. O Safra, porém, faz pouco barulho e atua em um nicho muito menor. Há dúvidas se o IF não sofrerá um recuo estratégico. Ou uma mudança na forma como vem sendo apresentado. O fato é que a publicação tem notícias velhas e “pequenas aulinhas” que pouco acrescentam. De “Inteligência”, não tem nada – seja no sentido norte-americano da palavra, seja no sentido usual.

#Banco Itaú #Banco Safra

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.