Negócios

CVC prepara uma rápida resposta a novo investimento da Decolar

  • 24/06/2024
    • Share

A operadora de turismo CVC pretende acelerar o ritmo de expansão da sua rede de lojas físicas. A informação que passa de boca em boca no setor é que a companhia planeja abrir, em média, 250 pontos de venda por ano até 2026. Nessa toada, a empresa saltaria de aproximadamente 1,2 mil para quase duas mil lojas em dois anos e meio, ou seja, praticamente dobrando a estrutura atual.

Há quem garanta já ter ouvido do empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC, algo na linha do “Eles vão ver quem manda no mercado”. “Eles”, no caso, seria uma referência à Decolar, que iniciou recentemente a montagem de uma rede comercial física. Olhando-se para os números das duas empresas nesse quesito, a volúpia de Paulus em relação à concorrente pode soar como despropositada.

A Decolar ainda tem muita milha para percorrer: são apenas 12 lojas, com planos de chegar a 30 até dezembro. No entanto, os dois grupos protagonizam uma das disputas mais acirradas e parelhas entre todos os setores empresariais no Brasil. Ambos disputam cada centavo na venda de passagens e pacotes turísticos. No ano passado, a CVC somou R$ 11,1 bilhões em reservas brutas geradas no país. A Decolar, por sua vez, contabilizou R$ 10,5 bilhões.

#CVC #Decolar

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.

Rolar para cima