Telecomunicações

Com Trump de volta, Brasil vira peça ainda mais importante para a Huawei

  • 8/11/2024
    • Share

Corre no setor de telecomunicações a informação de que a Huawei avalia instalar mais um data center no Brasil. Os chineses já têm três zonas de disponibilidade (como são chamados os clusters de data center) no país. Trata-se de um movimento importante do ponto de vista geoeconômico. A Huawei está concentrando na América Latina uma parcela importante da sua estrutura de armazenamento na nuvem.

No início deste ano, anunciou a implantação de outros três data centers na região, mais precisamente no Chile e no México. O novo investimento no Brasil funcionaria também como mais um afago ao governo Lula, com quem os asiáticos estabeleceram uma relação bastante fluida. A multinacional já carrega uma expressiva carteira de contratos de prestação de serviços para órgãos da gestão federal.

O maior volume de investimentos no Brasil e na América Latina como um todo ganha ainda maior relevância com o retorno de Donald Trump à Casa Branca. Em seu primeiro mandato, Trump elegeu a chinesa Huawei como um dos grandes inimigos da América, impondo pesadas restrições a sua atuação nos Estados Unidos, posteriormente ampliadas por Joe Biden.

#Donald Trump #Huawei

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.

Rolar para cima