Negócios

Chuveiros da família Setúbal podem parar nas mãos da Lorenzetti

  • 17/09/2024
    • Share

A Lorenzetti é apontada no mercado como forte candidata à aquisição da divisão de torneiras e chuveiros elétricos da Dexco (a antiga Duratex). No fim de agosto, a empresa dos Setúbal soltou um comunicado informando que vai deixar esse segmento de negócios. A decisão dos controladores do Itaú causou certa surpresa no setor. Recentemente, as vendas de chuveiros elétricos da Dexco cresceram.

A ponto da empresa, no balanço do segundo trimestre deste ano, destacar que essa linha de negócios compensou a queda de receita na divisão de painéis de madeira. O fato é que a Lorenzetti, que deve faturar cerca de R$ 2,3 bilhões neste ano, está diante de uma grande oportunidade de ampliar sua liderança no setor. Há ainda um dado curioso: com a compra da divisão de torneiras e chuveiros elétricos da Dexco, a Lorenzetti incorporaria a tradicional marca Corona.

Na década passada, muito se especulou sobre a fusão entre as duas empresas, donas dos brands de maior recall no setor. No entanto, a Corona acabou comprada pelos Setúbal em 2015. Em contato com o RR, a Dexco informou que “tomou a decisão de sair do segmento de chuveiros e torneiras elétricas para priorizar áreas de atuação com mais sinergia com seu posicionamento de mercado”. A companhia diz que “está avaliando direcionamentos para o negócio, com o apoio de assessoria especializada.” A Lorenzetti, por sua vez, não pronunciou.

#Dexco #Lorenzetti

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2025.

Rolar para cima