Centrão manda as primeiras faturas para Bolsonaro

  • 13/05/2020
    • Share
  •  Além do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) negocia com o Palácio do Planalto o comando da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do São Francisco). É o tíquete de partida para o apoio do PP ao governo Bolsonaro. O FNDE tem orçamento de R$ 2 bilhões. A Codevasf é mais modesta: R$ 740 milhões. Mas, oferece uma bonificação: razoável exposição com a inauguração de obras no Nordeste, algo valioso em ano de eleição.
  • A Casa da Moeda está sobre o balcão de prebendas do Palácio do Planalto. O PTB, de Roberto Jefferson, tenta emplacar Alexandre Cabral no comando da empresa. Curiosamente, Cabral presidiu a Casa da Moeda na gestão Temer e perdeu o cargo no início do próprio governo Bolsonaro. Eram outros tempos e o PTB, na ocasião, não  fazia falta. Se consumada, a troca será uma derrota de Paulo Guedes, que indicou o atual no 1 da estatal, Eduardo Zimmer Sampaio.
  • O Banco do Nordeste também pode ter seu “Vale a pena ver de novo”. Nelson de Souza, que presidiu a instituição entre 2014 e 2015, está cotado para retornar ao cargo. Por obra e graça do deputado Arthur Lira (PP-AL).

#Codevasf #FNDE

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.