Política

Braga Netto e Bolsonaro tentam burlar o STF com operação audiovisual

  • 19/07/2024
    • Share

A convenção que oficializará a candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio, nesta segunda-feira, deverá contar com a presença do general Braga Netto. Houve quem estranhasse a ausência do militar no ato político de lançamento do deputado federal à sucessão de Eduardo Paes, na última quarta-feira, no Centro da cidade.

 

Afinal, ele ocupa a Secretaria Nacional de Relações Institucionais do PL e tem viajado aos estados articulando campanhas do partido nas eleições municipais. Porém, apesar das tentativas junto ao STF, o ministro Alexandre de Moraes manteve a proibição de Braga Netto ter contato com Jair Bolsonaro –  e assim será durante toda a campanha. A ausência do general chegou a gerar rumores de que ele não aprova o nome de Ramagem. A razão, como se percebe, foi outra. O reverso da moeda? A presença de Braga Netto, na segunda-feira, significa a ausência de Bolsonaro.

 

Ou não. Um Bolsonaro “hectoplásmico” não está previsto na determinação do ministro do STF. Comenta-se que o ex-presidente pode tentar uma jogada de mestre: “burlar” a decisão de Moraes, fazendo uma dobradinha com o general. Braga Netto compareceria “in loco”; o outro, em vídeo transmitido em tempo real (já fez gravações na semana passada).

 

Para além disso, há uma outra forma de aplicar um drible em Moraes: a presença dos filhos do presidente ao evento. Há também uma forte expectativa na campanha de Ramagem de que os filhos do presidente, primeiro, e depois o próprio Bolsonaro engatem agendas com o candidato na cidade. Na avaliação do entorno de Ramagem, essa seria a melhor maneira de estancar, de vez, os boatos de que “Bolso” pode deixar o aliado pelo caminho, após ter ficado enfurecido com os “grampos” surpresa fabricados pelo ex-diretor da Abin.

 

#General Braga Netto #Jair Bolsonaro

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.