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A missão da Vivara é voltar a reluzir na bolsa

  • 12/08/2024
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A Vivara vai acelerar seu plano de expansão, notadamente com a abertura de lojas da marca Life, a linha de entrada da joalheria. A ideia é chegar a 200 pontos de venda até o início do ano que vem – hoje, são 149. No último mês de julho, foram sete inaugurações de uma só tacada, quatro no estado de São Paulo e três no Nordeste. A expansão da rede tem um objetivo subjacente: dar uma chacoalhada nas expectativas do mercado em relação à Vivara. O maior desafio do CEO da companhia, Otavio Lyra, é reverter a percepção negativa dos investidores que se criou após o retorno do empresário Nelson Kaufman, controlador da rede de joalherias, à gestão executiva da empresa após 13 anos apenas no Conselho.

O impacto foi imediato: as ações despencaram e, poucos dias depois, Kaufman foi obrigado a recuar e renunciar ao cargo. Ainda assim, o mercado não retomou a confiança na Vivara. Desde janeiro, as ações acumulam uma queda em torno de 30%. A contar exclusivamente a partir de março, quando da repentina volta e da esbaforida saída de Kaufman da presidência, o recuo soma 22%. São os exageros do mercado. A perda de valor da Vivara contrasta com a sua gestão redondinha e seus resultados financeiros constantemente positivos. Consultada pelo RR, a companhia não se pronunciou.

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