Buscar
Acervo RR
O grupo alemão TUI, uma das maiores agências de viagem do mundo, mudou seu roteiro no Brasil. Inicialmente disposta a comprar ativos no setor, vai montar uma operação própria no país. O primeiro escritório, em São Paulo, será aberto ainda neste ano. Logo depois, a TUI vai desembarcar nas principais capitais, a começar por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. O projeto dos alemães prevê a inauguração de 50 lojas até o fim de 2012. O Brasil é tratado pelo grupo como um saboroso apfelstrudel, temperado não com açúcar e canela, mas com o crescente aumento do poder aquisitivo e a realização de eventos como Copa do Mundo e Olimpíada. A meta é que até 2014 a subsidiária se torne uma das três maiores operações mundiais da TUI em volume de pacotes vendidos. Já no primeiro ano de operação, a TUI pretende vender aproximadamente 50 mil pacotes turísticos no Brasil e montar uma rede com mil agentes de viagens credenciados. A intenção dos alemães é aproveitar sua capilaridade nos Estados Unidos e, sobretudo, na Europa para ganhar escala, oferecer preços mais baixos e deslocar mercado da líder do setor no país, a CVC.
Todos os direitos reservados 1966-2024.