Acervo RR

Nike veste-se de Brasil da cabeça aos pés

  • 25/04/2011
    • Share

Diante da agenda de grandes eventos esportivos no Brasil, a Nike vai entrar de sola na concorrência no Brasil. A empresa prepara um pacote de investimentos que prevê aumento da rede de varejo, expansão do patrocínio a clubes de futebol e gestão de arenas esportivas. A Nike pretende duplicar sua rede de lojas próprias no Brasil até 2014. Hoje, há 16 Nike Store no país. Pelo menos uma dezena dos novos pontos de venda deverá ser aberta pelo sistema de franquias. Os investimentos devem passar dos US$ 30 milhões. Todo o trabalho de expansão das lojas e de negociação com os franqueados ficará nas mãos do diretor de varejo da Nike Brasil, Xavi Cortadella. Os planos da companhia para o Brasil vão além da área de varejo. Na condição de patrocinadora oficial da CBF, a Nike pretende aumentar o seu portfólio de clubes no país. O grande sonho de consumo da empresa, fabricante dos uniformes do Corinthians, é retomar a parceria do Flamengo, hoje patrocinado pela Olimpikus. Estão na mira também clubes de grande apelo popular em diversas regiões do país, como Cruzeiro e Internacional. Além disso, a Nike estuda se associar a alguma das arenas que serão construídas para a Copa do Mundo no modelo de naming & rights.

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.