07.02.18
ED. 5803

Não faltam candidatos a vice de Luciano Huck

A pressão para a volta de Luciano Huck à disputa presidencial é total. Ontem, em diversos sítios políticos a discussão girou em torno dos vice-presidentes do candidato animador de televisão. A dobradinha com Marina Silva foi considera impossível pelo grupo que se diz organizador da campanha de Huck.

A candidata seringueira tem uma carteira de votos razoável e consistência. Marina também deverá ser uma das herdeiras do espólio de votos de Lula. Portanto, não faz sentido que ela venha a formar chapa com o candidato global. Outro nome cotado é o de Joaquim Barbosa, que foi sondado para ser vice-presidente da própria chapa de Marina e reluta em confirmar sua candidatura pelo PSB. Huck e Barbosa são considerados uma chapa eleitoral perfeita, uma combinação equilibradíssima.

Uma hipótese aventada, mas considerada difícil, seria uma dupla Luciano Huck e João Doria. O potencial de exposição, jogo de cintura e capacidade de comunicação é único. O prefeito de São Paulo está sendo colocado em córner pelo governador Geraldo Alckmin que vem ceifando seus planos de sucedê-lo nas próximas eleições. O problema é Doria topar ser vice. As pretensões dele são de encabeçar a chapa. Em tom de blague, o dito assessor de Huck não pensa duas vezes: “Querem ganhar essa eleição? É só formar a chapa do hit parade. É Pablo Vittar do ‘corpo sensual’ e o Huck do ‘Caldeirão’.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.