Minerva Foods faz dieta de engorda no exterior

  • 10/02/2017
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Menos Brasil e mais mundo. Esta é a toada que a Minerva Foods pretende seguir, concentrando investimentos na expansão da sua operação na América do Sul e na abertura de novos mercados na Europa e na Ásia. A companhia aprovou um aporte de capital na colombiana Red Cárnica, adquirida em 2015, que será usada como ponta de lança para a compra de outros frigoríficos no continente.

Segundo o RR apurou, a empresa também garimpa frigoríficos na Argentina. É tudo tira-gosto. O projeto com mais calorias está reservado para outras latitudes. A empresa vai abrir uma subsidiária na Europa, a Minerva Europe, com sede em Londres. Dali pretende alcançar o Oriente Médio e o Norte da África. Como contraponto, a Minerva parece viver mesmo tempos de inapetência em relação ao Brasil.

Recentemente, a empresa anunciou a compra do frigorífico capixaba Frisa por R$ 205 milhões. Menos de dois meses depois, cancelou o negócio sem explicar muito bem o porquê. Os números atraem cada vez mais a Minerva para o exterior. Hoje, 60% do faturamento total da companhia – superior a R$ 10 bilhões/ano – vêm do mercado externo. No segmento de carne mais especificamente, essa fatia é ainda maior: já chega a 65%. Em tempo: no dia 21, a Minerva Foods vai divulgar o balanço de 2016. O RR antecipa um dos indicadores. A companhia fechou a temporada com uma margem Ebitda em torno de 10,9%, o melhor índice do ano, mas abaixo do resultado de 2015 – 12,2%.

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