Dúvidas Frequentes
DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO
– Posso desistir de uma compra já efetuada?
O Cliente que realizou compras através do site do Relatório Reservado tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da assinatura do produto, para registrar a desistência da compra. A solicitação de devolução e cancelamento deverá ser feita pelo Cliente através do e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br.
– Posso cancelar uma compra já efetuada?
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da assinatura do produto, não é possível cancelar a compra.
– Como é feita a restituição dos valores pagos em caso de desistência da compra?
A restituição dos valores pagos será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Cliente:
– Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito
Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão de crédito. Neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
– Pagamentos realizados por meio de Boleto Bancário
A devolução dos valores será realizada por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da solicitação do Cliente. Caso o Cliente não seja titular de conta corrente, acordaremos com o Cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
PAGAMENTO
– Quais são as formas de pagamento oferecidas pelo Relatório Reservado?
Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário.
– Quais são os cartões de crédito aceitos?
Os cartões de crédito aceitos são: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Discover e Hipercard.
– Os pedidos efetuados utilizando cartão de crédito estão sujeitos à análise e aprovação?
Os pedidos efetuados utilizando cartão de crédito como forma de pagamento estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais para garantir a segurança da sua compra. Em algumas situações, o Relatório Reservado poderá fazer uma ligação telefônica para o Cliente solicitando a confirmação de alguns dados. Esta confirmação visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.
– Como devo proceder para pagar com boleto bancário?
O boleto bancário pode ser pago em qualquer agência bancária ou através de internet banking, disponível apenas para pagamento à vista.
– Qual o prazo para o pagamento do boleto?
O boleto é emitido com vencimento de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do fechamento do pedido. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo determinado, o pedido é automaticamente cancelado e você receberá um e-mail informando o seu cancelamento.
– Qual o prazo para confirmação do pagamento do boleto?
A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 5 dias úteis. Caso não haja confirmação do pagamento pela instituição financeira dentro do prazo previsto, o pedido é automaticamente cancelado.
– Como faço para obter a segunda via do boleto?
Até a data de vencimento o boleto estará disponível para impressão. Para obter a segunda via do boleto, clique em Minha Conta, selecione Assinaturas, clique no pedido desejado e selecione a opção “Imprimir o Boleto”. Você também pode imprimir através do link dentro do e-mail de confirmação do recebimento do pedido.
– Posso alterar a forma de pagamento do pedido?
Após a finalização do pedido, por motivo de segurança, não efetuamos nenhuma alteração.
PEDIDO
– Como posso saber se meu pedido foi aprovado?
Mediante a aprovação do pagamento, enviamos um e-mail para o Cliente.
– O Relatório Reservado envia e-mails informando o status do pedido?
Enviamos os seguintes e-mails informando o status do pedido: confirmação do pagamento, pagamento não autorizado e cancelamento do pedido.
– Posso fazer alterações no pedido?
Após a finalização do pedido, por motivo de segurança, não efetuamos nenhuma alteração nos dados do pedido.
– Tenho dúvidas sobre meu pedido, o que devo fazer?
Entre em contato conosco pelo e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br ou por Whatsapp (21) 96713-5127.
CUPOM
– O que é um Cupom?
Os cupons proporcionam ao Cliente descontos nas compras de produtos no site do Relatório Reservado.
– Os cupons proporcionam descontos percentuais ou de valor definido?
O Relatório Reservado utiliza cupons com descontos percentuais e também de valores definidos.
– Quantas vezes um cupom pode ser utilizado?
Durante o seu prazo de validade, um cupom pode ser utilizado uma única vez.
– Como faço para utilizar o cupom?
Para a utilização do cupom, na página do checkout, deve-se inserir o seu código no campo Cupom.
– Quantos cupons podem ser utilizados em um mesmo pedido?
Somente um único cupom pode ser utilizado em um mesmo pedido.
– Em caso de desistência ou cancelamento, o cupom continua válido?
Em caso de desistência ou cancelamento, o cupom utilizado perde a sua validade e não poderá ser utilizado outra vez. Não será emitido novo cupom para substitui-lo.
PLANOS
– É possível mudar de plano durante a vigência de uma assinatura?
É possível mudar de plano durante a vigência de uma assinatura, desde que para um plano com valor igual ou superior ao vigente e com o seu prazo total.
– Como é feito o crédito em caso de mudança de plano durante a vigência de uma assinatura?
O Cliente recebe como crédito o valor proporcional ao tempo que falta para o término da assinatura atual. Este valor será deduzido do valor da assinatura do novo plano.
– A mudança de plano pode ser feita pelo site?
A mudança de plano ser solicitada pelo Cliente através do e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br.
RENOVAÇÃO
– O que é o programa Renova Simples?
O programa Renova Simples proporciona ao Cliente, através do pagamento por cartão de crédito, uma forma simples e prática de renovação da assinatura, não necessitando nenhuma ação do Cliente para a sua efetivação.
– Como funciona o programa Renova Simples?
Ao término da vigência do prazo contratado da assinatura e, não havendo manifestação em contrário do Cliente em até 7 (sete) dias corridos antes do vencimento, o plano será renovado automaticamente por igual período, com o valor vigente na data.
A solicitação da não renovação automática deverá ser feita pelo Cliente antes do vencimento através do e-mail relatorio@relatorioreservado.com.br.
USUÁRIOS
– Quais são os tipos de usuários que existem em uma assinatura?
Usuário Proprietário – É o usuário responsável pela conta no site do Relatório Reservado, tem poderes para editar dados cadastrais e de pagamento.
Usuário Simples – São todos os outros usuários da assinatura.