Bolsonaro teme inimigos infiltrados na sua campanha

  • 15/08/2018
    • Share

O comando da campanha de Jair Bolsonaro está paranoico com o risco de infiltração de subversivos entre os seus eleitores. A preocupação não é só com os eventos e aglutinações, mas também com ações de baderna ou destruição isoladas feitas por pequenos grupos de falsos militares; elementos vestidos com uniforme das Forças Armadas e plantados entre seus apoiadores somente para denegrir a imagem de Jair Bolsonaro. Os palanques das principais candidaturas são o alvo potencial que mais causa apreensão.

O temor é de que confrontos sejam estimulados em comícios com os pseudo bolsonaristas. Até mesmo as recepções de milhares de bolsonaristas à chegada do capitão aos gritos de “mito, mito” são vistas com cautela. Um atentado em qualquer um dos encontros dos candidatos adversários seria facilmente atribuível à militância do capitão, mesmo que sem pistas tão evidentes.

O alto comando da campanha de Jair Bolsonaro acredita que a popularidade do candidato vai crescer bastante ainda, na medida em que seu estilo vai se tornando “pop”. O medo é que ocorra um terrorismo reverso ao dos anos de chumbo, com os bandidos saindo supostamente em seu nome para afrontar a sociedade. Pode ser fantasia conspiratória ou simples pânico. Mas é fato que Bolsonaro já viu esse filme do outro lado da cerca.

#Jair Bolsonaro

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.