Destaque

Valor Capital freia aportes no Brasil

  • 24/10/2022
    • Share

Há um sinal de alerta no mercado brasileiro de venture capital. Além do Softbank (ver RR de 12 de setembro), agora é a gestora de venture capital Valor Capital que está puxando o freio de mão. Segundo a newsletter apurou, a empresa – pertencente ao ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, e seu filho, Scott Sobel – decidiu reduzir os investimentos em venture capital.

Além disso, estuda se desfazer de uma parte adicional do seu fundo Valor Venture Fund II – em agosto, os norte-americanos repassaram uma parcela para a StepStone. A carteira inclui os principais aportes já feitos no país, que somam aproximadamente US$ 450 milhões. De acordo com a mesma fonte, a Valor Capital estaria sendo pressionada por investidores nos Estados Unidos a vender Brasil devido ao baixo retorno dos investimentos realizados.

A maior parte das empresas está performando abaixo das expectativas, caso da Loft, Kovi e Loopa. O RR também apurou que cotistas cobram maior transparência nos números das empresas e nas cartas trimestrais. Procurada, a Valor Capital não se pronunciou até o fechamento desta edição.

#SoftBank #Valor Capital

Leia Também

Todos os direitos reservados 1966-2024.