fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Tribunal de Contas

28.04.21

Puxão de orelhas do TCU

O TCU recomendou informalmente ao Ministério da Infraestrutura uma espécie de pente-fino nos projetos de concessão rodoviária em andamento na Pasta. O Tribunal de Contas teria verificado que obras inacabadas, para as quais já foram destinados recursos da União, estariam sendo contabilizados pela Pasta como empreendimentos novos nos editais de licitação. Esse lapso pode abrir brecha para que investidores cobrem tarifas de pedágio mais altas, o natural em projetos que começam do zero.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

17.03.21

Peixes graúdos e miúdos

Talvez o Tribunal de Contas do Rio precise de um Tribunal de Contas só para ele. Além de manter o pagamento integral de salários e benefícios dos cinco conselheiros afastados pela Justiça há quatro anos, sob suspeita de corrupção, o TCE-RJ tem se notabilizado por pequenos caprichos orçamentários. Segundo o RR apurou, acaba de desembolsar R$ 3.648,40 na compra de ração para alimentar as carpas que ornamentam a sede do Tribunal.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

17.06.20

O “14.º” do funcionalismo público

O MPF vai encaminhar aos Tribunais de Contas a recomendação de que todos os estados descontem de imediato o valor de R$ 600,00 do contracheque de servidores que “inadvertidamente” se cadastraram para receber o “coronavoucher”. Por lei, o benefício é vedado a funcionários públicos. O número de pagamentos indevidos em todo o país ainda não está fechado. Cada Tribunal de Contas está fazendo o cata-cata individualmente.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.