fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
15.06.22

Os bons pagadores

Um indicador alvissareiro: o Banco do Brasil – administrador do Fundo de Garantia de Operações do Pronampe – projeta novas quedas no nível de inadimplência do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O BB, segundo o RR apurou, já trabalha com uma estimativa para os pagamentos em atraso próxima dos 3% em agosto. Ressalte-se que, entre janeiro e abril, o índice de inadimplência do Pronampe já recuou de 5,3% para 4%.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

10.03.21

Paulo Guedes x Congresso. Outra vez

Mais uma queda de braço à vista entre Paulo Guedes e o Congresso. O motivo é o projeto apresentado pelo senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), propondo um waiver de seis meses para os empréstimos contraídos no Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe). Nos corredores do Senado, Heinze garante já ter os votos necessários para a aprovação. Ocorre que a equipe econômica até concorda com a moratória, mas, no máximo, por quatro meses. Somente no ano passado, o total de financiamentos liberados no âmbito do Pronampe chegou a R$ 37,5 bilhões.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

25.08.20

Reforço para as microempresas

Após estender o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) por mais três meses, o governo trabalha para ampliar o número de bancos responsáveis pela liberação de recursos. A ideia é aumentar o arco de instituições privadas e públicas, leia-se Basa e Banco do Nordeste.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.