fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos

Procuradores do Ministério Público do Trabalho querem interditar duas fábricas da BR no Paraná. Ambas já teriam registrado 1.143 casos de Covid-19 entre funcionários.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

A CSN Mineração é um fenômeno. Segundo informações filtradas do Ministério Público do Trabalho, que fez vistorias nas instalações da empresa, até o momento a mineradora não reportou oficialmente um caso sequer de coronavírus entre seus seis mil funcionários.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

Tempos difíceis para Luciano Hang, dono da Havan e investigado por supostamente financiar uma rede de fake news. Funcionários da rede varejista em Santa Catarina teriam encaminhado ao Ministério Público do Trabalho denúncias de que empregados do grupo de risco, notadamente pessoas com mais de 60 anos, seguiriam trabalhando mesmo com as determinações em contrário das autoridades de saúde. Consultada, a empresa informa que “não recebemos qualquer notificação ou temos notícia de supostas denúncias”. Cabe lembrar que algumas lojas da Havan foram fechadas por descumprir decretos de quarentena. Além disso, a rede varejista de Hang, um dos empresários mais próximos a Jair Bolsonaro, também encontrou um jeitinho de seguir na ativa: passou a vender arroz e feijão para caracterizar serviço essencial.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

27.05.20

Auxílio alimentação da discórdia

O conselheiro Osvaldo D ́Albuquerque foi escolhido no Conselho Nacional do Ministério Público como o relator do controverso processo em que o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal pleiteia a concessão de auxílio-alimentação retroativo a 2004 – conforme antecipou o RR na edição de 21 de maio. Não é uma boa notícia para o PGR Augusto Aras, que trabalha nos bastidores para brecar a reivindicação: segundo informações filtradas do MPF, D ́Albuquerque seria favorável ao pleito.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.