fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos

O Ministério da Educação parece ter travado com a pandemia. Há cerca de dois mil processos administrativos parados aguardando aprovação do ministro Milton Ribeiro. A maior parte envolve a abertura de cursos e pedidos de fechamento de instituições de ensino, que dispararam na crise.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

17.11.20

Segunda época

A equipe do ministro da Educação, Milton Ribeiro, já jogou a toalha. Dificilmente o Ministério conseguirá atingir a meta de treinar todos os professores da rede pública federal conforme previsto no Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProB-NCC). Da mesma forma, a revisão dos conteúdos didáticos estabelecida pelo ProBNCC deverá ser empurrada para o ano que vem. Ou seja: na melhor das hipóteses a aplicação dos novos currículos só passará a valer em 2022. Abraham Weintraub deixou mesmo o Ministério?

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

20.08.20

Educação ficou no século XX

Reitores de universidades públicas têm relatado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, dificuldades em implantar o ensino a distância. Restrições de orçamento e limitações tecnológicas vêm forçando as instituições a improvisar. Uma das saídas adotadas pela maior parte das universidades tem sido concentrar alunos de disciplinas análogas em uma mesma sala virtual.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.