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16.09.21

Nos trilhos e nos céus

O Mubadala estaria em conversações com a Invepar para a compra da concessão do Aeroporto de Guarulhos. Os valores sobre a mesa giram em torno de R$ 1,2 bilhão. O fundo árabe, ressalte-se, já assumiu as operações do Metrô Rio e da Linha Amarela, que também pertenciam à Invepar. Consultadas, Mubadala e Invepar não se manifestaram.

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22.01.18

Subterrâneos

Além de desvendar o “cartel dos trilhos” que se espalhou por sete estados, executivos da Camargo Corrêa teriam revelado em seu acordo de delação um esquema de propinas na construção da Linha 4 do Metrô do Rio. As flechadas atingiriam, sobretudo, a Queiroz Galvão. É mais uma na conta do governo Cabral. O orçamento da obra começou em R$ 5 bilhões e acabou em R$ 8,7 bilhões.

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Após desistir da compra da participação da OAS na Invepar, a Brookfield teria feito uma proposta para adquirir separadamente o Metrô Rio – uma das principais concessões da holding de infraestrutura. A OAS topa qualquer negócio. O problema é dobrar os outros sócios da Invepar, o trio Previ, Funcef e Petros. As seguintes empresas não retornaram ou não comentaram o assunto: Brookfield e Invepar.  

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