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22.02.18
ED. 5811

Para depois…

Investidores ligados à Miral Asset, gestora de arenas nos Emirados Árabes, têm interesse em assumir o Maracanã. Mas, do jeito que o Rio está, esse jogo deve ficar para depois…

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11.04.17
ED. 5597

Lagardère leva novas “emoções” ao Maraca

Pelo visto, o Maracanã vai ganhar um “upgrade”, saltando dos escândalos regionais para os internacionais. Não faltam episódios rumorosos no currículo da Lagardère, que está comprando a concessão do estádio carioca. Em 2009, o então prefeito de Paris, Bertrand Dalenoë, foi investigado por suposto favorecimento à empresa na cessão do estádio Jean-Bouin, em Paris, onde joga a seleção francesa de rugby. À época, o que mais chamou a atenção da Justiça foi o generoso valor do contrato: a Lagardère pagava à prefeitura apenas 72 mil euros por ano, ou um euro por cada metro quadrado do estádio. Mas nada se compara à passagem dos franceses pela África. O contrato de US$ 1 bilhão entre a Lagardère Sports e a confederação de futebol local é alvo de investigações, assim como a relação entre a empresa e o ex-presidente da entidade, o camaronês Issa Hayatou. O cartola, por sinal, é um antigo frequentador das páginas policiais. Na década de 90, foi acusado de receber propina pela venda de direitos de transmissão da Copa do Mundo.

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28.03.17
ED. 5587

Risco jurídico do Maraca joga CSM para escanteio

A inglesa CSM desistiu da concessão do Maracanã menos pelos termos e valores da negociação e mais pelo alto risco jurídico. Os britânicos foram aconselhados por seus advogados a pular fora do barco devido à falta de blindagem em relação ao passado. Ressalte-se que o Ministério Público do Rio já pediu à Justiça o cancelamento da concessão, o que automaticamente tornaria nula a transferência do estádio para a CSM. Prestes a fechar o negócio, a francesa Lagardère, que estava na disputa com os ingleses, parece ter mais estômago para o risco.

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24.03.17
ED. 5585

Prorrogação

A força tarefa da Operação Calicute está debruçada sobre contratos firmados pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP) no governo Cabral. Trata-se de um derivativo das investigações sobre a reforma do Maracanã.

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10.03.17
ED. 5575

Time desfalcado

O Flamengo tem sentido muita falta de Flavio Godinho nas negociações com a inglesa CMS e a francesa Lagardère para assumir a concessão do Maracanã. Godinho sabe tudo sobre o estádio. Foi ele, por exemplo, que convenceu o sócio Eike Batista a ficar com um pedacinho de 5% do Maraca.

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24.02.17
ED. 5568

BWA é barrada na roleta do Maracanã

Em lados opostos no duelo pela concessão do Maracanã, Flamengo e Lagardère têm travado uma disputa marcada por caneladas. O clube carioca faz um série de exigências para jogar no estádio caso os franceses vençam a concorrência, notadamente em relação à divisão das receita. Além disso, muito a contragosto, a Lagardère teve de jogar para escanteio a BWA, sua sócia nas arenas do Castelão, em Fortaleza, e Independência, em Belo Horizonte. O rubro-negro vetou a indicação da empresa para cuidar da venda de ingressos do Maracanã. A BWA, dos irmãos Bruno e Walter Balsinelli, já foi acusada de participar de uma “Máfia dos Ingressos”, que funcionaria dentro da Federação Paulista de Futebol.

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23.02.17
ED. 5567

Onipresente

Além da Cedae, Marcelo Crivella tenta interferir também na concessão do Maracanã. Crivella quer assegurar que os novos administradores liberem o estádio para eventos de interesse da Prefeitura. Aleluia!

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07.02.17
ED. 5555

Big Mac de urubu

O Flamengo tenta arrastar o McDonald’s para a concessão do Maracanã.

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30.01.17
ED. 5549

CSM sabe onde pisa

A inglesa CSM, parceira do Flamengo, está jogando duro para assumir a gestão do Maracanã. A empresa só entrará nesse gramado se tiver garantias firmes de que não herdará qualquer dívida da atual concessionária. No limite, o clube carioca que arque com o prejuízo.

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16.01.17
ED. 5539

Marketing de emboscada

Comunicação, às vezes, é cão que morde o próprio dono. A campanha publicitária sobre o “legado olímpico”, lançada pelo Ministério dos Esportes na semana passada, chamou mais atenção pela lambança no timing do que pelo conteúdo. Os anúncios têm dividido as páginas de jornal com seguidas matérias sobre o abandono do Maracanã – alvo de depredações e furtos – e sobre o futuro incerto das arenas da Rio 2016.

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