fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
04.09.19

Luiza vai à bolsa

O Magazine Luiza estuda uma nova oferta de ações, em 2020. Os recursos dariam impulso à expansão da empresa no e-commerce. O investimento mais agudo foi a recente aquisição do Netshoes, por US$ 115 milhões.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

30.07.19

Turning point

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, esbanja otimismo com a recém-comprada Netshoes. Só com os cortes de custo em curso e ajustes na plataforma de tecnologia, já crava que a empresa de e-commerce volta ao lucro no último trimestre do ano. A Netshoes teve prejuízo de quase R$ 100 milhões em 2018.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

24.07.19

Centauro avança sobre a Dafiti

A Centauro, que perdeu para o Magazine Luiza a disputa pelo Netshoes, levantou, sacudiu a poeira e já escolheu um novo alvo no e commerce: a Dafiti. A rede varejista conta com a munição de alto calibre da GP, sua acionista, para a investida. Com faturamento anual pipocando na casa dos R$ 2 bilhões, o hub de marcas de vestuário Dafiti é controlado pelo Global Fashion Group.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

11.07.19

Luiza cibernética

O Magazine Luiza está investindo em uma prateleira própria de startups. Entre as prioridades, o desenvolvimento de novas plataformas de pagamento digital e aplicativos de entrega de mercadorias.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

18.06.19

Fator Kumruian

Na disputa pelo controle da Netshoes, um “detalhe” fez diferença a favor do Magazine Luiza: a garantia de permanência do acionista e CEO Marcio Kumruian no negócio. Mesmo com uma oferta mais alta, segundo o RR apurou a Centauro não assegurava a manutenção de Kumruian. Influente no board, foi a carta que o fundador do Netshoes utilizou para aprovar a oferta do Magazine Luiza.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

15.05.19

Território tomado

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, já está dentro do Netshoes, revendo investimentos e preparando um plano de cortes. Não espera outro resultado na assembleia geral de acionistas da empresa de e-commerce, marcada para o próximo dia 30, que não seja a
aprovação da oferta de compra apresentada pelo Magazine Luiza. São aproximadamente US$ 60 milhões, fora as dívidas.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

10.05.19

“Governo de transição”

Segundo informações filtradas da Netshoes, a permanência de Marcio Kumruian como CEO da empresa de e-commerce tem prazo de validade. Ele deverá permanecer no posto em uma gestão de transição, provavelmente até o fim deste ano. Procurado, o Magazine Luiza, que fechou a compra do Netshoes, afirma que, por contrato, “Kumruian continua na operação.” Por quanto tempo? Não diz.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

31.01.19

Vem cá, Luiza…

Segundo o RR apurou, o Casino teria oferecido a ViaVarejo à Magazine Luiza. Enquanto Luiza Helena Trajano não diz nem sim, nem não, os franceses seguem vendendo uns punhados de ações em bolsa. Em tempo: a empresária tem rondado os Ministérios da área econômica do governo Bolsonaro. Nunca dantes Luiza Helena esteve tão carente de acesso ao poder.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

11.01.19

Magazine Luiza abre o cofre

O Magazine Luiza está tirando do forno o que promete ser o maior programa de investimentos da sua história. Segundo o RR apurou, o desembolso para 2019 deverá chegar perto dos R$ 400 milhões, cerca de 30% a mais do que no ano passado. Aliás, não é de hoje que o “índice de otimismo Luiza Helena Trajano” embalou: o investimento de 2018 já foi 60% maior do que no exercício anterior. Os recursos vão ser aplicados na abertura de lojas físicas – algo em torno de 90 unidades – e, sobretudo, em tecnologia. A plataforma de e-commerce da Luiza é a menina dos olhos de Frederico Trajano, herdeiro e CEO da rede varejista.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

06.11.18

Profissão mulher

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, pretende levar a Jair Bolsonaro um rol de propostas para a inserção da mulher no mercado de trabalho. Promete ser um diálogo interessante: de um lado, a empresária que defende até cotas para conselheiras no board de companhias; do outro, o presidente que já disse que “mulher tem de ganhar menos porque engravida”

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.