Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
14.06.17

Corrimão

Há um personagem ainda não revelado na compra da The Body Shop pela Natura. A fabricante de cosméticos teria contado com a escolta financeira da Lazard Asset Management para bancar a oferta de um bilhão de euros pela rede de lojas inglesa. Em tempo: a gestora norte-americana é minoritária da Natura. Consultada sobre o apoio da Lazard, a empresa não comentou o assunto.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

14.12.16

Nova matrícula

A norte-americana Lazard Asset Management, que administra mais de US$ 190 bilhões em recursos, está sedenta para comprar ativos de educação no Brasil. Uma boa aposta? A participação de 40% do Grupo Cruzeiro do Sul colocada à venda pela britânica Actis.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

26.04.16

Sócios da Estácio selam tratado de paz

 A desarmonia societária da Estácio Participações está com os dias contados. Nesta quarta-feira, os principais acionistas vão se reunir na sede da companhia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para hastear a bandeira branca e selar importantes mudanças na administração. O empresário Chaim Zaher, maior acionista individual do grupo, com quase 15% do capital, firmou um acordo com os fundos de private equity para mudar a composição do conselho de administração da companhia. O atual chairman da Estácio, Eduardo Alcalay, deixará o cargo, voltando para a GP Investimentos. Será o fim de uma etapa. Alcalay é o executivo mais identificado com a velha ordem societária do grupo educacional, que era comandado pela GP – a gestora de recursos vendeu suas ações para Chaim em 2013.  No lugar de Eduardo Alcalay, assumirá o executivo João Cox, ex-presidente da Claro. Nome de consenso entre Chaim Zaher e os fundos de private equity que permanecem na sociedade, Oppenheimer, Lazard e Coronation, Cox emprestará seu prestígio à reestruturação da Estácio. Chaim terá a maior parte dos assentos no Conselho, com exceção dos membros independentes. Além dele, sua filha Thamila estará no conselho. Como parte do acordo, a diretoria será integralmente mantida sob o comando de Rogério Melzi por mais dois anos.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.