fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
08.04.22

“Frentão” contra a Pauta Verde

O governo, ao que parece, acionou sua tropa de choque no STF contra a chamada Pauta Verde. O que se diz nos gabinetes do Supremo é que o ministro Kaio Marques vai pedir vista no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 735. Ou seja: a ADPF, que confere mais poderes ao Ibama e ao ICMBio no combate ao desmatamento, deverá ficar cozinhando em banho-maria no Supremo. Algo similar ao que já acontece com a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão n. 54 e a ADPF n. 760. O julgamento dos dois processos foi interrompido na última quarta-feira, após um pedido de vista do ministro André Mendonça, notoriamente alinhado ao presidente Jair Bolsonaro – assim como Kassio Marques.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

28.09.21

Juiz de paz

Dias Toffoli chamou para si a missão de tentar apaziguar os ânimos entre Gilmar Mendes e Kassio Marques. Está difícil. A relação entre os dois ministros anda estremecida há tempos, em que pese Gilmar ser conhecido por morder e assoprar.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

10.03.21

Apoio que vem de dentro

Kassio Marques – o primeiro indicado de Jair Bolsonaro para o STF – está na campanha pela nomeação do ministro do STJ João Otávio de Noronha para o Supremo. Marques sabe onde está pisando. Noronha tem handicap junto à família Bolsonaro: foi dele a decisão de anular a quebra do sigilo bancário de Flavio Bolsonaro no processo da “rachadinha”.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.