Atenção!
As notícias abaixo são de edições passadas.
Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.
planosKassio Marques
Relacionados

“Frentão” contra a Pauta Verde
O governo, ao que parece, acionou sua tropa de choque no STF contra a chamada Pauta Verde. O que se diz nos gabinetes do Supremo é que o ministro Kaio Marques vai pedir vista no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 735. Ou seja: a ADPF, que confere mais poderes ao Ibama e ao ICMBio no combate ao desmatamento, deverá ficar cozinhando em banho-maria no Supremo. Algo similar ao que já acontece com a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão n. 54 e a ADPF n. 760. O julgamento dos dois processos foi interrompido na última quarta-feira, após um pedido de vista do ministro André Mendonça, notoriamente alinhado ao presidente Jair Bolsonaro – assim como Kassio Marques.
Juiz de paz
Dias Toffoli chamou para si a missão de tentar apaziguar os ânimos entre Gilmar Mendes e Kassio Marques. Está difícil. A relação entre os dois ministros anda estremecida há tempos, em que pese Gilmar ser conhecido por morder e assoprar.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

Apoio que vem de dentro
Kassio Marques – o primeiro indicado de Jair Bolsonaro para o STF – está na campanha pela nomeação do ministro do STJ João Otávio de Noronha para o Supremo. Marques sabe onde está pisando. Noronha tem handicap junto à família Bolsonaro: foi dele a decisão de anular a quebra do sigilo bancário de Flavio Bolsonaro no processo da “rachadinha”.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.