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28.01.20

Invepar em busca de dinheiro

A Invepar quer reduzir sua participação na Grupar, consórcio privado que controla a concessão do aeroporto de Guarulhos. O grupo tenta empurrar parte das ações para sua sócia no negócio, a sul-africana Airports Company. A Invepar detém 80% da Grupar, por sua vez, dona de 51% da concessionária de Guarulhos. A companhia não tem escolha. Precisa fazer dinheiro para reduzir um passivo que beira os R$ 10 bilhões.

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22.01.20

Cartas marcadas

Há uma boa dose de jogo de cena na recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPIs) à Presidência da República pela retomada da concessão da BR-040. Não é de hoje que a Invepar quer se livrar da operação, uma das malfadadas licenças rodoviárias leiloadas pelo governo Dilma Rousseff em 2013. Por trás da coxia, tudo está sendo feito da forma mais amistosa.

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13.01.20

Primeira prestação

A Invepar deverá pagar cerca de R$ 500 milhões da sua dívida com Mubadala. Ainda faltará outro tanto a ser quitado com o fundo árabe. É um pedacinho de estrada no longo passivo da companhia, que já bate na casa dos R$ 9 bilhões.

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27.08.19

Ave de rapina

O fundo IG4 não passa de uma casca. O grande mentor da proposta de aquisição do controle da Invepar, que se esconde atrás da placa, é o fundo abutre Aurelius.

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15.08.19

Devolução da BR-040

A Invepar aguarda apenas pelo “decreto das devoluções”, que ditará as regras da relicitação de concessões, para abrir as tratativas com o Ministério da Infraestrutura e entregar a licença da BR-040. São quase mil quilômetros de prejuízos, dívidas e investimentos não honrados.

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02.07.19

Linha Amarela

O Mubadala reabriu conversações com os fundos de pensão para comprar o controle da Invepar. Segundo o RR apurou, do trio de ferro Previ, Petros e Funcef, esta última é a principal interessada em se desfazer da sua participação. A fatia de 75% pertencente às fundações está avaliada em algo próximo a R$ 4,5 bilhões.

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24.05.19

Aves de rapina

Os fundos abutre que estão assumindo a participação da OAS na Invepar já apresentaram seu cartão de visitas. Mesmo antes de assentar no bloco de controle, tentam interferir no processo de sucessão de Erik Breyer, que deixou a presidência da holding de concessões recentemente. O mais ouriçado é o Elliot Management.

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10.05.19

Farallon reserva um bilhete na Invepar

O Farallon pode assumir um novo figurino na Invepar. A gestora norte-americana estaria disposta a entrar no capital da holding por meio da conversão de parte dos seus créditos em participação acionária. A Invepar deve aproximadamente R$ 1,5 bilhão ao Farallon. A negociação depende do aval de Previ, Funcef e Petros, acionistas da Invepar. Por sinal, muito em breve o trio terá também a companhia de uma revoada de fundos-abutre que estão assumindo a participação da OAS na concessionária de transportes.

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25.03.19

O calvário da OAS está chegando ao fim?

O presidente da OAS, Josedir Barreto, passou os últimos dias em contato direto com os maiores credores da empreiteira. O executivo garantiu a todos que a companhia vai anunciar o fim da sua recuperação judicial até a próxima semana. Trata-se do gatilho que vai disparar a transferência da participação da OAS na Invepar (25%) para os seus credores, por sua vez prevista para 16 de abril. Para Previ, Petros e Funcef, que detêm o restante do controle da holding de concessões públicas, pode ser o fim de um problema ou o início de outro. Uma revoada de fundos abutre, liderada pelo Aurelius, está prestes a aterrissar na Invepar. Consultada, a OAS disse “que vem trabalhando a fim de cumprir todas as etapas necessárias e seguir com seus negócios”. A empresa informou ainda que, “no dia 15 de março, pagou uma parcela de R$ 15,3 milhões da sua dívida”.

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07.03.19

Custo Invepar

O novo SOS financeiro da Invepar deverá custar quase R$ 800 milhões a Previ, Funcef e Petros. É o montante que o trio deverá subscrever na nova emissão de debêntures da empresa para não ter sua participação diluída.

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