fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Instituto Aço Brasil

12.12.19

Diálogo de mão única

A cúpula do Instituto Aço Brasil está colérica com o silêncio do governo Bolsonaro diante das barreiras ao aço brasileiro anunciadas por Donald Trump. As seguidas consultas ao Ministério da Economia e ao Itamaraty sobre o assunto encontram apenas o silêncio. Os siderurgistas estão saudosos de quando a interlocução se dava com o vicepresidente Hamilton Mourão.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

13.04.18

As balas de festim do empresariado

A coalizão empresarial formada com o objetivo de apoiar a intervenção federal no Rio de Janeiro desandou. A agremiação era liderada pelos presidentes do Instituto Aço Brasil, Marco Polo, e da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa, e congregava diversas entidades empresariais do estado. A iniciativa teve momentos inflamados com reuniões marcadas por grande participação numérica. Como de costume, o volume de propostas de ação foi exponencialmente superior à capacidade de realização. O entusiasmo ficou rarefeito quando começou a se falar de dinheiro. Nas últimas semanas, consta que os militares e empresários passaram a tomar
conta dos seus respectivos afazeres, cada um no seu canto. A coalizão tornou-se diluição. Talvez tenha sido melhor assim.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.