fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Grupo Mateus

Relacionados

02.06.22

Primeiro da fila

O Grupo Mateus, do Maranhão, já está com o dedo no gatilho: é candidatíssimo à compra das lojas de atacarejo que o Carrefour terá de vender no Nordeste devido à aquisição do Grupo Big.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

24.02.22

Dedo no gatilho

De primeira: o Grupo Mateus, uma das grandes redes de varejo do Nordeste, está em negociações avançadas para a compra de uma cadeia de supermercados na Bahia.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

29.09.21

Grupo Mateus avança sobre as gôndolas do Nordeste

O Grupo Mateus, do Maranhão, desponta como forte candidato a consolidador no varejo nordestino. A companhia está em negociações para a compra de uma importante rede varejista no Ceará e outra em Pernambuco. As tratativas são conduzidas pelo JP Morgan. De acordo com a mesma fonte, o grupo tem planos também de entrar na Bahia. Consultado, o Mateus confirmou estar “em expansão para outros estados do Nordeste”. Segundo a empresa, “a concretização de qualquer negociação só pode ser confirmada após anúncio à CVM”. Quarta maior rede de super e hipermercados do país, o Grupo Mateus deve faturar algo perto dos R$ 16 bilhões em 2021. O fôlego para desbravar novas fronteiras vem, sobretudo, do IPO, no ano passado, que movimentou cerca de R$ 4,6 bilhões. A estratégia é comer pelas beiradas, com a aquisição de redes locais. O que não falta é “formiguinha” no setor: as cadeias regionais respondem por mais de 60% das vendas totais do varejo no país.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.