fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
10.06.20

Ernesto Araújo a distância

O Itamaraty tem informações de que a 50a Assembleia Geral da OEA, em outubro, será realizada inteiramente de forma remota, a partir do QG da entidade em Washington. Toda a programação presencial previamente estabelecida será suspensa. Pelo Zoom ou qualquer aplicativo do gênero, a ver se o chanceler Ernesto Araújo vai se comportar melhor do que na sua última incursão na OEA. Em 2019, o ministro discursou por menos 20 minutos e deixou o evento sem participar dos debates multilaterais, como reza o protocolo.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

O ministro Ernesto Araújo e o novo embaixador brasileiro em Washington, Nestor Forster, fizeram apenas backing vocal no encontro
entre Jair Bolsonaro e Donald Trump no último fim de semana. Só para não variar, os diplomatas foram eclipsados pelo “chanceler” Eduardo Bolsonaro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

28.06.19

Itamaraty do B

O ministro Ernesto Araújo, ao que parece, adotou o outsourcing diplomático. Caberá à ministra da Mulher e da Família, Damares Alves, a missão de representar o governo brasileiro na posse do social-democrata Laurentino Cortizo na Presidência do Panamá, na próxima segunda-feira. Ressalte-se que Araújo estará com a agenda livre, uma vez que até lá já terá voltado da viagem oficial a Bruxelas. Procurado, o Itamaraty confirmou a ausência do ministro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.