fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
06.05.22

Tudo em família

Flavio Bolsonaro tem participado diretamente da costura de apoios à candidatura de Paola Daniel à Câmara dos Deputados. Trata-se da esposa do novo “mártir” do bolsonarismo, Daniel Silveira.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

26.04.22

Deep throat: “Bastam as cabeças de dois togados do STF”

O RR recebeu, ontem bem cedo, chamada telefônica de uma prestigiosa fonte do Congresso Nacional, alertando sobre uma das hipóteses aventadas na matéria a respeito de uma operação de impeachment dos juízes do STF que condenaram o deputado Daniel Silveira. Segundo o deep throat do RR, existem, sim, conversas para “impichar” os juízes do STF, iniciativa que seria tomada pelas Forças Armadas, conforme idealizado pela ala militar do Palácio do Planalto – como publicou a newsletter. Mas o pedido de impedimento não seria necessariamente contra uma dezena de togados que votaram contra o parlamentar ou que eventualmente refutarão a graça concedida pelo presidente, conforme igualmente informou a publicação.

O elevado número de juízes desacreditaria a medida por excesso de nominação. A fonte do RR disse que ela seria eficaz com o pedido de afastamento de um ou dois ministros do Supremo. Aprovado ou não pelo Congresso, Bolsonaro levantaria uma espada de Dâmocles sobre o STF, e a operação teria uma razoabilidade bem maior do que levar para impeachment um contêiner com 10 juízes. Os dois togados já estariam eleitos: Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Ambos são considerados inimigos figadais pelo Palácio do Planalto e detestados no meio do generalato. O pedido de impeachment de um ou dos dois já seria suficiente para pôr em marcha a maior intimidação institucional feita desde o início da abertura democrática. O RR não repercute suas próprias informações, mas, nesse caso, não só por quem é a fonte, mas pelo fato dela confirmar que a história existe, fazemos o registro. De qualquer forma, tomara que tudo não passe de mais um dos desatinos efêmeros do atual governo.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

16.12.21

Pequenas causas

Segundo o RR apurou, o Conselho Nacional do Ministério Público vai julgar, hoje, o pedido do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) para que a procuradora da República, Mônica Checker, paralise as investigações contra ele por suposto ato de improbidade administrativa. O parlamentar alega irregularidades no inquérito em curso no Ministério Público. Tudo coisa miúda. O maior problema de Silveira está no STF, que o deixou no xadrez por um tempo.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

30.06.21

Custo Daniel Silveira

Nos últimos três meses, o gabinete do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) teria gastado aproximadamente R$ 70 mil em combustíveis, serviços de segurança e tarifas de pedágio. Estranho. Com o próprio Silveira é que não pode ter sido. Desde março, o parlamentar cumpre prisão domiciliar por ordem do STF.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

O silêncio de Flavio, Carlos e Eduardo Bolsonaro sobre a prisão do aliado Daniel Silveira se deve a uma orientação de Jair Bolsonaro. A questão é até quando o próprio Bolsonaro pai vai aguentar ficar de bico calado sobre o assunto.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

23.02.21

O múltiplo Daniel Silveira

O notório deputado Daniel Silveira tem chamado a atenção na Câmara pela biodiversidade de interesses. De um lado, faz lobby, por exemplo, para o setor de material de construção; do outro, tenta arrancar R$ 3 milhões em emendas orçamentárias “para projetos de apoio ao esporte, educação e lazer”.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.