Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
21.11.17
ED. 5749

Mais um round na Santos Brasil

Na área portuária de Santos nove entre dez protagonistas do setor esperam um novo pugilato entre Richard Klien e Daniel Dantas pelo controle da Santos Brasil. Dessa vez, Klien viria com a gigante suíça TIL a tiracolo. A Terminal Investment Limited Sárl firmou parceria com a MultiRio, terminal de contêineres carioca do grupo Multiterminais, controlado pela família Klien. A expectativa é que, com o reforço da TIL, o empresário faça uma oferta firme pela parte de Dantas, seu indesejável sócio na Santos Brasil. Os dois vivem uma relação de tapas e tapas e mais tapas, que, inclusive, já foi parar em uma corte de arbitragem.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

22.12.16
ED. 5522

É tempo de conveniente paz entre os sócios da Santos Brasil

A queda no volume total de embarques e o endividamento elevado que estão sucateando os terminais de contêineres – especialmente no Porto de Santos, conforme o RR registrou na já longínqua edição de 28 de dezembro do ano passado – têm pacificado os sócios do mega terminal Santos Brasil. Como se sabe, Daniel Dantas e Richard Klien se odeiam. Mas a oportunidade de consolidação do setor faz milagres. Segundo a fonte do RR, o nome mais falado entre os sócios da Santos Brasil é o da Embraport, mais precisamente a participação da Odebrecht no terminal (67%).

No meio do rolo viria o Dubai Ports World, sócio da Odebrecht na Embraport. Muitas combinações são possíveis, mas a mais falada seria a compra compartilhada da parte baiana do terminal pelos árabes, que detêm 33%), e por Daniel Dantas e Richard Klien. A dupla do barulho ficaria minoritária na Embraport e a Dubai Ports World na Santos Brasil. A fusão ficaria para um segundo momento. Ou não. Os dois portos juntos aniquilariam com qualquer possibilidade de outro grupo ousar a tentar superá-los em escala na movimentação de contêineres, alcançando 3,2 milhões de TEUs.

Um verdadeiro pantagruel de cargas marítimas. Procurada, a Santos Brasil negou o interesse na Embraport. Esta, por sua vez, afirmou desconhecer qualquer tratativa. Está feito o registro. O interstício da guerra entre Richard Klien e seu irmão Andreas com Daniel Dantas não interrompe o andamento da segunda disputa dos sócios em tribunal de arbitragem para ver quem expulsa quem do negócio. Recentemente, no que foi interpretado por muitos como um pequeno sinal de trégua entre ambos, Dantas e Klien concordaram com a migração da Santos Brasil para o Novo Mercado da Bovespa, consumada em agosto. Mas que ninguém se engane: naquele trecho de litoral estão os Bálcãs portuários no Brasil.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

28.11.16
ED. 5504

Gasosa

Há objetos de desejo que vão e voltam no imaginário do banqueiro Daniel Dantas. Um deles é o ingresso no setor de água mineral. Agora, Dantas pretende levar às raias da literalidade sua decantada liquidez. Por falar em água, muito provavelmente o banqueiro já lavou da memória a derrota no processo de arbitragem contra a Telecom Italia – o RR foi a primeira publicação brasileira a divulgar a informação, na edição de 11 novembro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

11.11.16
ED. 5494

Uma dura derrota para Daniel Dantas

O banqueiro Daniel Dantas está remoendo uma de suas maiores derrotas. De acordo com informação veiculada pelo Latin Lawyer, uma das mais prestigiosas publicações jurídicas do mundo, o Opportunity perdeu o bilionário processo de arbitragem que movia contra a ex-sócia Telecom Italia. A Câmara de Comércio Internacional (ICC) decidiu rejeitar os pedidos apresentados por Dantas, seu sócio Dório Ferman e empresas do grupo, que cobravam dos italianos uma indenização de US$ 15 bilhões. A alegação do Opportunity é que a Telecom Italia teria cometido crimes de suborno e pirataria, manobrado investigações policiais e financiado uma campanha na imprensa para forçá-lo a desistir do controle da Brasil Telecom. O RR entrou em contato com o Opportunity, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.  O contencioso remonta a 2005, quando a Telecom Italia rompeu a conturbada sociedade com o Opportunity na Brasil Telecom. O banco alega que os italianos interceptaram informações sigilosas da operadora de telefonia e posteriormente as repassaram a autoridades policiais brasileiras, o que resultou em investigações criminais contra Dantas, mais precisamente as Operações Chacal e Satiagraha – ambas anuladas pela Justiça. Segundo a decisão da ICC, Dantas e Opportunity “não eram vítimas passivas na batalha corporativa com a Telecom Italia” e eles mesmos haviam tomado “medidas agressivas para proteger seus interesses”, inclusive através da contratação de empresa de espionagem Kroll Associates para investigar a Telecom Italia.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

29.06.16
ED. 5400

Aos poucos

 O atleta olímpico Dório Ferman estaria deixando mansamente suas funções no Opportunity. Vai descansar. Ninguém fez mais por Daniel Dantas no planeta Terra.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

05.04.16
ED. 5341

Novo pasto

 Com o máximo de sigilo que o assunto exige, Daniel Dantas estaria providenciando a transferência do domicílio fiscal da Agropecuária Santa Bárbara para o exterior. É menos custo e menor risco. Procurada, a empresa nega. Nem poderia ser diferente.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

18.11.15
ED. 5250

Professor

Daniel Dantas cogita voltar a dar aula. Puro entretenimento.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

17.08.15
ED. 5186

O retorno

O banqueiro Daniel Dantas ressurgiu publicamente na última sexta-feira. Compareceu a seminário realizado pela Fundação Getulio Vargas. Sua aparição foi festejada pelos acadêmicos. Antes de ingressar no setor financeiro, Dantas figurava no top ten dos economistas mais reputados do país.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

31.07.15
ED. 5175

Os bois

Os bois do pecuarista Daniel Dantas estão murchando no pasto.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.