fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
30.09.21

Magazine Luiza mira na Dafiti

O novo alvo do Magazine Luiza é a Dafiti, uma das grandes plataformas de e-commerce da área de moda na América Latina. A eventual aquisição seria uma das maiores operações de M&A dos últimos anos no varejo brasileiro. Estima-se que o valor da Dafiti gire em torno de R$ 8 bilhões. Recentemente, de acordo com a mesma fonte, a empresa recebeu sondagens de outro gigante do setor: a Renner. Controlada pelo Global Fashion Group, leia-se uma prateleira de fundos internacionais, a Dafiti faturou no ano passado cerca de R$ 3,4 bilhões. Um de seus maiores ativos é a base de clientes ativos, com aproximadamente oito milhões de consumidores. Procurados pelo RR, Magazine Luiza e Dafiti não quiseram se pronunciar. A compra da Dafiti seria o grande passo do Magazine Luiza na montagem de um amplo ecossistema de marcas e plataformas, com foco, sobretudo, no digital. Se Luiza Helena Trajano desponta como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time, o “Magalu” está no top three das aquisições no varejo. Do início de 2020 para cá, foram 21. A mais recente delas, a compra do site Kabum, por R$ 3,5 bilhões. Magazine Luiza mira na Dafiti.

Por falar em varejo: segundo informações filtradas das Lojas Marisa, divergências entre os acionistas estariam travando as conversações com a Americanas para a venda do controle da empresa. Os atritos interna corporis passam pelo valor da operação e também pelo modelo do acordo. Segundo a fonte do RR, uma parte da família Goldfarb não estaria de acordo com a hipótese de receber uma parcela do pagamento em ações da Americanas. O consenso não é simples: nove integrantes do clã fazem parte do bloco de controle da rede varejista. Consultada, a Marisa não se manifestou.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

23.03.21

Alça de mira

Fonte próxima ao Magazine Luiza crava o interesse da companhia na aquisição da Dafiti, plataforma de e-commerce da área de moda pertencente à inglesa Global Fashion Group. Seria a maior tacada do Magazine Luiza no varejo online. No ano passado, a Dafiti faturou cerca de R$ 3,5 bilhões.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

10.11.20

E-commerce 1

A Dafiti, um dos grandes players do e-commerce no Brasil, com faturamento na casa de R$ 2,5 bilhões tem planos de abrir seu capital. É o que diz uma fonte próxima ao Global Fashion Group, controlador da empresa.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

12.01.18

Dafiti no alvo

A B2W, condomínio de empresas de e-commerce de Jorge Paulo Lemann, mira na aquisição de um grande marketplace da área de moda. O alvo prioritário é a Dafiti.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

30.11.17

Comércio eletrônico

A Rakuten – gigante japonesa do e-commerce que fatura mais de US$ 8 bilhões por ano – está se movimentando para comprar ativos no Brasil. O alvo principal, segundo o RR apurou, seria a Dafiti, varejista de moda online controlada pela sueca Kinnevik e pela alemã Rocket Internet.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

20.07.17

Netshoes aperta o passo rumo à Dafiti

Três meses após o IPO na Bolsa de Nova York, os acionistas da Netshoes já articulam uma nova injeção de recursos na empresa de varejo online. Segundo uma fonte que acompanha as discussões, o aporte seria liderado pelo Temasek, fundo soberano de Cingapura. A capitalização é peça-chave para a Netshoes fechar uma grande aquisição ainda neste ano. O alvo principal é a Dafiti, controlada pelo fundo alemão Rocket. Trata-se de um projeto antigo de Marcio Kumruian, fundador e CEO da empresa. Com a aquisição, a Netshoes saltaria para um faturamento anual de R$ 4 bilhões e reforçaria sua operação não apenas no mercado brasileiro, mas em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Colômbia.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.