Atenção!
As notícias abaixo são de edições passadas.
Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.
planosConselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária
Relacionados

Indulto padrão Bolsonaro
O indulto de Natal deste ano tem tudo para causar ainda mais barulho. Segundo o RR apurou, a minuta do decreto em elaboração no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, vinculado ao Ministério da Justiça, amplia as condições para a concessão do benefício a agentes de segurança pública que cometeram “crime culposo” no exercício de suas funções. Consultado pelo RR, o Ministério não se manifestou. Ressalte-se que, no ano passado, a inclusão de policiais militares e civis na medida já provocou polêmica. E daí? – diria o principal defensor da iniciativa.

Prisão em contêiner fica “sub judice”
A polêmica proposta de transferência de presos do grupo de risco da Covid-19 para contêineres começa a perder fôlego no Ministério da Justiça. Segundo o RR apurou, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) adiou, sine die, uma reunião que estava programada para amanhã com o objetivo de deliberar sobre a medida. As diligências solicitadas pelo próprio Conselho sequer foram concluídas. Ressalte-se ainda que o CNPCP está no meio de uma dança das cadeiras. Com a saída de Sergio Moro do Ministério, cinco integrantes decidiram deixar o colegiado, entre eles o juiz Walter Nunes, que era o relator da proposta do confinamento de presos em contêineres.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

Vai ter indulto de Natal?
No que depender do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, a resposta à pergunta do título é “sim”. Segundo o RR apurou, a proposta do colegiado será beneficiar condenados a não mais do que oito anos de prisão, por crimes sem violência ou grave ameaça. A palavra final será de Jair Bolsonaro. No ano passado, já eleito, ao seu melhor estilo Bolsonaro desancou com o indulto assinado por Michel Temer, dizendo se tratar de uma “canetada feita para botar bandido na rua”
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.