fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Conselho Federal de Medicina

08.04.21

“Disque denúncia da pandemia”

O RR apurou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) planejam lançar uma espécie de “Disque Denúncia da Pandemia”. A ideia seria criar uma plataforma múltipla (aplicativo de celular, WhatsApp e e-mail) por meio da qual profissionais da área médica possam relatar problemas graves em hospitais ou postos de saúde, da falta de equipamentos à insuficiência de leitos em UTIs. A partir dos relatos, o CFM e o MPT poderiam, por exemplo, fazer operações surpresa nos hospitais. Em meio ao caos da Covid-19, será um mergulho no inferno.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

05.02.20

“Conar de jaleco”

O Conselho Federal de Medicina vai mudar as regras que regulam a publicidade médica no Brasil. Uma das medidas será a proibição do famoso expediente do “antes” e “depois”, usado, principalmente, em reclames comerciais de clínicas de cirurgia plástica e demais procedimentos estéticos.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

07.05.19

Última cirurgia

A carreira de Denis Furtado, mais conhecido pela alcunha de “Dr. Bumbum”, chegou ao fim. Na semana passada, o Conselho Federal de Medicina cassou o seu registro profissional. O “Dr. Bumbum” respondeà acusação de homicídio qualificado pela morte de uma paciente durante procedimento cirúrgico. Furtado chegou a ser uma celebridade da área médica: suas dicas de procedimentos estéticos eram acompanhadas e curtidas por quase 650 mil seguidores no Instagram.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.