fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
08.12.20

Covid-19 contamina final da Libertadores no Rio

Uma fonte do RR com acesso à cúpula da Conmebol bate de primeira: por conta da disparada do número de casos de Covid-19 no Brasil, a entidade cogita retirar a decisão da Taça Libertadores do Rio de Janeiro – a partida está marcada para 30 de janeiro. A entidade discute também a hipótese de realizar a fase final da competição em uma só cidade. Seria um formato semelhante ao adotado, por exemplo, na última edição da Champions League, que criou uma espécie de “bolha” confinando as equipes em Lisboa. Esse modelo seria implantado a partir das semifinais – não há mais tempo hábil para remarcar os jogos das quartas de final, que começam nesta semana. As medidas, segundo a mesma fonte, serão discutidas nos próximos dias diante do agravamento da Covid-19 na América do Sul, especialmente no Brasil. Os clubes brasileiros acumulam o maior número de casos da doença na região. Há duas semanas, havia simultaneamente 57 atletas e membros de comissão técnica contaminados, apenas na Série A do Campeonato Brasileiro. O vai-e-vem dessas equipes por diferentes cidades do continente é considerado um risco.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

09.11.20

Bola na rede

A Conmebol negocia com a Vivo para que o seu canal próprio de TV entre no pacote da operadora. Hoje, a plataforma da Confederação Sul-Americana de Futebol só está na Net e SKY.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

19.08.20

Fora do ar

A Conmebol deverá recorrer a um plano emergencial para a venda dos direitos de transmissão da Sul-Americana no Brasil. Sem muita alternativa, a entidade estuda comercializar, a preços baixos, somente a competição deste ano, apenas para não morrer com o produto na mão. Posteriormente, seria feito um novo leilão, desta vez com um pacote das edições de 2021 a 2023. A Conmebol ficou com uma batata quente nas mãos depois que a plataforma de streaming Dazn rompeu o contrato de transmissão da Sul-Americana.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

24.06.20

Pandemia deixa o Brasil em impedimento no mapa do futebol

O Brasil está ameaçado de sofrer um isolamento no mapa do futebol sul-americano. O país, epicentro do coronavírus na região, é visto como o grande obstáculo para a realização de competições que movimentam mais de R$ 1,5 bilhão – Libertadores, Sul-Americana, Recopa e as eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo o RR apurou, a cúpula da Conmebol, órgão máximo do futebol no continente, já discute a hipótese de retomada dos torneios, a partir de agosto ou setembro, sem jogos em solo brasileiro.

Seria a condição para a participação dos clubes nacionais e da própria seleção brasileira. Apenas jogadores e membros da comissão técnica testados para a Covid-19 teriam autorização para viajar aos países vizinhos. É mais uma sequela da trôpega gestão da pandemia pelo governo Bolsonaro. A CBF trabalha nos bastidores na tentativa de evitar essa quarentena para o futebol brasileiro.

No entanto, de acordo com a mesma fonte, dirigentes de outros países têm manifestado o receio de que suas equipes circulem por aeroportos, hotéis e estádios brasileiros. No jogo da pandemia, a América do Sul dá uma goleada no Brasil. Na média, os países da região registram 2,7 mil infectados e 85 mortes para cada milhão de habitantes. No Brasil, esses índices alcançam 4,3 mil contaminados e 214 óbitos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, enviou sinais a dirigentes de clubes de que já trabalha pela reprovação da MP 984, editada por Jair Bolsonaro com o propósito de alterar as regras para a venda de direitos de transmissão no futebol brasileiro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

18.11.19

Milagre de Jesus

Ao menos uma dezena de jornalistas portugueses já solicitou credenciamento à Conmebol para cobrir in loco a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, no dia 23, em Lima. Atravessarão o Atlântico no embalo do patrício Jorge Jesus.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

28.10.19

Portas abertas

O governador Wilson Witzel já mandou um torpedo para a cúpula da Conmebol: o Maracanã está à disposição caso a entidade decida tirar a final da Libertadores de Santiago devido à convulsão social no Chile.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.