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Operação tartaruga?
Pode ser apenas excesso de paranoia, mas dentro do Ministério da Infraestrutura há quem enxergue “sabotagem” dentro da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) contra a privatização da empresa. Na semana passada, os administradores do Porto de Vitória deixaram de assorear o berço de atracação, impedindo que embarcações de grande calado operassem no local. Às pressas, navios de maior porte tiveram de ser desviados para os terminais privados de Vitória.
Privatização à vista
O Ministério da Infraestrutura, segundo o RR apurou, vai apresentar na próxima segunda-feira o modelo de privatização da Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo), desenhado pelo BNDES. Espera-se que não se repitam os contratempos do último dia 10, quando a Pasta reuniu uma seleta plateia de autoridades para discutir a proposta de desestatização dos Portos de Santos e de São Sebastião. O encontro estava marcado para às 17 horas, mas os representantes do Ministério da Economia, BNDES, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e Antaq tomaram um chá de cadeira de mais de duas horas até o início da apresentação.
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