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01.10.20

Camisa de força

As operadoras de TV por assinatura e de telefonia celular se articulam com o objetivo de derrubar o projeto de lei do deputado Marcio Marinho (Republicanos-BA). Na prática, a proposta prevê a quebra das algemas dos contratos de fidelidade, com a proibição da cobrança de multas a consumidores que querem o cancelamento dos serviços. A maior pressão vem da Claro/Net, líder do mercado de TV paga e principal afetada pela pandemia. Desde o início do ano, a empresa já perdeu algo em torno de 300 mil assinantes.

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29.07.20

Tiroteio calibre 4G

Vivo e Claro estão travando uma guerra nos bastidores, com ameaça cruzadas de processos. Ambas se acusam de vender gato por lebre, oferecendo um serviço requentado de 4G como uma prévia do 5G. Já ajudaria muito se a Anatel impedisse as operadoras de batizar produtos com uma frequência sequer licitada.

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07.05.20

Demissões a caminho

Circula nos corredores da Claro a informação de que a empresa prepara um pacote de demissões. Os cortes atingiriam, sobretudo, a operação da Nextel, comprada pelo grupo de Carlos Slim no ano passado.

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11.03.20

Última chamada

Há uma carnificina a caminho na Nextel, comprada pela Claro no ano passado. A rádio corredor da operadora fala em mais de 500 demissões.

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08.01.20

O crepúsculo da Net

Após a incorporação da empresa pela Claro, a América Móvil prepara a pá de cal na Net: a extinção da antiga marca. Toda a operação de TV por assinatura no Brasil ficaria sob a bandeira da própria Claro. Ainda que mudem o nome e recorram à numerologia, os mexicanos não vão conseguir resolver o grande problema: a obsolescência de um negócio que perdeu mais de 150 clientes por hora em 2019.

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26.11.19

TIM pode vender até o que não tem

A Claro e o próprio Ministério da Justiça perderam o primeiro round contra a TIM. O Conar arquivou o processo aberto contra a operadora italiana por suspeita de propaganda enganosa. Os mexicanos e a Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada à Pasta de Sergio Moro, acusaram a empresa de tentar ludibriar o público, com uma campanha que vinculava seus serviços à velocidade 5G, tecnologia sequer licitada pela Anatel. A Claro deve subir o tom e levar o assunto à própria agência reguladora. Provavelmente, vai dar em nada. Ou seja: se a TIM quiser, já pode tascar um 6G nos seus reclames comerciais.

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16.09.19

Primeira e única chamada

Aproximadamente 500 demissões. Este é o cartão de visitas que o presidente da Claro, José Félix, reserva para a recém-adquirida Nextel. Isso, ressalte-se, apenas no “D zero”  da incorporação.

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19.08.19

O sinal da Claro caiu

Projeção que tem causado um rebuliço nos corredores da Claro: a empresa caminha para fechar o ano abaixo da linha de oito milhões de assinaturas de TV a cabo, cerca de 600 mil a menos em relação a dezembro de 2018. Proporcionalmente, nenhuma concorrente deverá ter uma queda tão acentuada. Há três anos, ressalte-se, eram mais de dez milhões de assinantes.

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12.08.19

Matutando

José Félix, CEO da Claro, matuta sobre o futuro breve das operações de TV a cabo do grupo.

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08.05.19

Disque-crédito

Além de aumentar seu market share na telefonia celular em aproximadamente 1,5%, a Claro vislumbra um ganho adicional na compra da Nextel. Tratase de um crédito tributário potencial da ordem de R$ 1 bilhão caso o STF confirme a decisão de excluir o ICMS da base de cálculo de PIS e Cofins.

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