Atenção!
As notícias abaixo são de edições passadas.
Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.
planosCCCC
Uma ponte à espera do governador
Um dos maiores projetos de infraestrutura do Nordeste foi para o acostamento. O consórcio formado pela China Communications Construction Company, South America Regional Company e China Railway vai aguardar a eleição do novo governador do estado para decidir se leva adiante ou não a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, orçada em R$ 7,7 bilhões. O empreendimento vai depender da renegociação dos termos do contrato. Com o aumento dos preços dos combustíveis, do aço e do cimento, os chineses consideram o projeto inviável nas condições originais.
Será que agora vai?
A chinesa CCCC manifestou ao governo de Helder Barbalho interesse em participar da construção da Ferrovia do Pará, empreendimento orçado em R$ 14 bilhões. O projeto vai e volta, volta e vai há cinco anos.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Road show
O Ministério da Infraestrutura prepara o envio de uma comitiva à China com o objetivo de “vender” o programa de concessões ferroviárias do governo. Na agenda, conversas com representantes de grupos como China Railway e China Communications Construction Company (CCCC).
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Os chineses de Suape
A China Merchants Port sinalizou ao governo de Pernambuco o seu interesse em disputar a construção do novo terminal de contêineres do Porto de Suape. Outra candidata ao negócio é a sua conterrânea China Communications Construction Company (CCCC).
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Novos mares
A venda do projeto do terminal privado de São Luís para a Cosan não significou o adeus da CCCC ao setor portuário no Brasil. O RR apurou que a gigante chinesa estaria em conversações com o governo de Pernambuco em torno da construção do segundo terminal de contêineres do porto de Suape, orçada em mais de R$ 2 bilhões.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Âncora ao mar
Estão bem adiantadas as negociações para a Cosan compra os 51% da chinesa CCCC no projeto de construção de um terminal privado no Porto de São Luís (MA). A empresa de Rubens Ometto já é dona dos outros 49%.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

Ponte dos suspiros
A ponte Salvador-Itaparica, um dos maiores projetos de infraetrutura do Nordeste, balança antes mesmo de ser construída. O RR apurou que o consórcio de empresas chinesas responsável pela obra – à frente a China Communications Construction Company (CCCC) – deverá solicitar ao governo baiano a revisão dos termos do contrato. O argumento é que o custo do projeto, da ordem de R$ 7,7 bilhões, está defasado devido à forte alta dos preços de insumos, como aço e cimento.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Pé na estrada
Você só vai ler no RR: a gigante chinesa CCCC é forte candidata ao leilão de concessão da Via Dutra, previsto para o primeiro semestre de 2021. Valor do “pedágio”: cerca de R$ 18 bilhões em investimentos.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Por água abaixo
Com a pandemia, o governo de Pernambuco está vendo afundar um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão: a licitação do segundo terminal de contêineres do Porto de Suape deve ficar para 2021. A chinesa CCCC era a principal interessada no negócio. Mas isso até o coronavírus surgir.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Pé na estrada
A China Communications Construction Company planeja disputar concessões rodoviárias no Brasil, a começar pela nova licitação da Via Dutra. Além do controle da Concremat, a CCCC já tem negócios no setor portuário no Brasil.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.
Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.