fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
18.11.21

Wiz é a nova apólice da Vinci Partners na área de seguros

A Vinci Partners, de Gilberto Sayão, entrou na disputa pela participação de 25% da Caixa Seguridade – leia-se Caixa Econômica e a francesa CNP – na Wiz. O ativo é avaliado em aproximadamente R$ 600 milhões. As tratativas são conduzidas pelo Bank of America. A Vinci vislumbra a possibilidade de montar uma operação verticalizada na área de seguros.

A gestora de recursos já é controladora da seguradora Austral e da resseguradora Austral Re – ambas somaram pouco mais de R$ 2 bilhões em prêmios no ano passado. Ao colocar o pé na Wiz, passaria a operar também no segmento de distribuição. Nascida de uma costela da própria Caixa, a Wiz sofreu um duro golpe em 2019 quando deixou de ser o balcão exclusivo para a distribuição de seguros do banco estatal.

Aos poucos vem tentando preencher o vazio deixado pelo fim do acordo com a CEF. No ano passado, a corretora fechou uma parceria e assegurou exclusividade para a distribuição de seguros no balcão do BRB (Banco Regional de Brasília). Firmou ainda uma associação com o Itaú para a comercialização de produtos de consórcio.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

03.05.21

Próximo da fila

Após o IPO da Caixa Seguridade, a prioridade de Pedro Guimarães é concretizar a abertura de capital da Caixa Tem, banco digital da Caixa, até agosto.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

04.03.21

Corrida sucessória

Além do presidente da Caixa Seguridade, Eduardo Dacache, outro nome corre por fora, ou melhor, por dentro para assumir a presidência do Banco do Brasil: Hélio Magalhães, ex-no 1 do Citi no Brasil e atual presidente do Conselho do BB.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

24.08.20

Linha de montagem

Além do IPO da Caixa Seguridade, o presidente da CEF, Pedro Guimarães, faz planos de abrir também o capital da Youse. Trata-se da plataforma de venda de seguros online da Caixa.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.