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18.06.19

Contenção de risco na BR-163

O governo já perdeu a batalha, com a decisão do TCU de barrar a possibilidade de relicitação da BR-163, pertencente à CCR. Agora, o ministro Tarcisio Freitas tem feito gestões junto ao Tribunal para evitar uma punição ainda maior, leia-se a obrigatoriedade de devolver quase R$ 1,5 bilhão à companhia. A empresa entende ter direito a uma indenização da União, uma vez que recursos previstos em contrato não foram liberados pelo BNDES.

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07.06.19

Estrada um pouco mais longa

Há um pleito de grandes tradings agrícolas, a exemplo de Maggi, ADM e Cargill, junto ao Ministério da Infraestrutura, para que o tempo de concessão da BR-163 seja pelo menos de 15 anos e não de dez, como é o plano original da Pasta. A rodovia deve ir a leilão em 2020.

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07.03.19

Pé embaixo na licitação da BR-163

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assumiu diretamente a interlocução entre o governo e as comunidades indígenas e entidades da área ambiental para destravar o projeto de extensão da BR-163, de Santarém (PA) até o Suriname. Estas áreas são o calcanhar de aquiles do empreendimento. O novo trecho cortará extensas terras pertencentes a indígenas e quilombolas, além de unidades de conservação ambiental. A missão de Freitas é costurar um acordo até o início de março. A BR-163 é um dos projetos prioritários do pacote de licitações que o presidente Jair Bolsonaro pretende anunciar em meados do mês que vem para celebrar os 100 dias da sua gestão.

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