Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
assuntos

Ancar Ivanhoe

Relacionados

06.02.18
ED. 5802

Ancar Ivanhoe avança sobre os shoppings da Brookfield

A Ancar Ivanhoe estaria em negociações para a compra da carteira de shopping centers da Brookfield no Brasil. São cinco empreendimentos – Pátio Paulista, Raposo Shopping, BCP Itaim e BCP Green Valley, em São Paulo, Madureira Shopping, no Rio de Janeiro – avaliados em aproximadamente R$ 2,5 bilhões. A operação envolveria ainda a aquisição da participação de acionistas minoritários, entre os quais o GIC, fundo soberano de Cingapura, e o PSP,fundo de pensão dos funcionários públicos do Canadá.

Por sinal, outro investidor canadense tem um papel de protagonismo nesta negociação. A maior parte dos recursos para a aquisição viria da Ivanhoe Cambridge, braço de real estate do Caisse de Dépôt et Placement du Québec e sócio da família Carvalho na Ancar desde 2006. A Ancar chegaria à marca de 26 shoppings, com vendas somadas da ordem de R$ 3 bilhões.

No mercado, contudo, há quem aposte que a eventual aquisição dos ativos da Brookfield não seria um fim em si mesma, mas o pé de apoio para uma operação muito maior. A Ancar ganharia massa crítica para negociar sua associação com outro grande grupo do setor em condições bem mais favoráveis. Consta que BR Malls e Aliansce já teriam batido à porta.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.