fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
08.06.21

Batalha do e-commerce

De primeira: a Amazon planeja construir mais um centro de distribuição no Brasil. O investimento seria da ordem de R$ 70 milhões. A prioridade da gigante do e-commerce é reduzir o tempo de entrega de produtos no país, notadamente em relação ao Mercado Livre, um de seus maiores concorrentes.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

08.06.21

Ponto final

Os seguintes citados não retornaram ou não comentaram o assunto: Sforza Holding, Amazon e Phosagro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

10.05.21

Preliminar

A Amazon, que, entre outros campeonatos, transmite a Premier League, pretende entrar na disputa pela compra de competições esportivas no Brasil. Seria um aquecimento para o seu grande sonho de consumo no país: ter os direitos dos jogos do Flamengo.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

06.05.21

Landim no palanque

Depois do acordo com a Amazon, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, pretende selar mais dois grandes contratos de patrocínio, no mais tardar até julho. Cada milhão a mais no cofre é um ponto extra para a sua campanha à reeleição. O pleito está marcado para o fim do ano.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

26.04.21

Urubu

A Amazon, patrocinadora do Flamengo, está em conversações com o clube para a produção de uma nova série sobre o rubro-negro. A plataforma de streaming já levou ao ar um documentário sobre a conquista da Libertadores em 2019.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

08.01.21

A lista de Fabio

Após ter “revelado” os nomes da Amazon, Magazine Luiza, Alibaba e Fedex como interessados na privatização dos Correios, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, tem dito em Brasília que a chinesa YTO Express também entrou no páreo. Trata-se de uma das cinco maiores empresas de encomendas expressas da China.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

16.11.20

Efeito colateral

O RR tem a informação de que a Amazon planeja abrir mais três centros de distribuição no país até o fim de 2021. Sairá de oito para 11 unidades de armazenamento. Em tempo: a cada nova estrutura que a Amazon instala no Brasil, menor a dependência da empresa em relação aos Correios e, consequentemente, o valuation da estatal para uma possível privatização.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

30.07.20

A placa e olhe lá

A Amazon voltou a conversar com credores da Saraiva, que hoje estão à frente do processo de recuperação judicial e da própria gestão da empresa. As tratativas passam pela compra da marca Saraiva. E só. Nenhuma loja física entraria no negócio.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

12.06.20

Quem dá mais…

A Amazon está insatisfeita com a forma como o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vem conduzindo as negociações para um possível acordo de patrocínio. Landim estaria usando conversações com outros potenciais parceiros para fazer leilão e elevar os valores do acordo com a gigante mundial de e-commerce, que estava praticamente fechado.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

28.05.20

Duelo à vista

A julgar por movimentações que começam a surgir nos bastidores, a pandemia era o empurrão que faltava para Amazon e Facebook entrarem na disputa por direitos de transmissão no futebol sul-americano, especialmente no Brasil. As dificuldades financeiras de tradicionais players jogam a favor dos gigantes globais do streaming.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.