fbpx

Atenção!

As notícias abaixo são de edições passadas.

Para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo, assine o RR.

planos
22.06.22

Amazon no gramado

De olho na compra dos direitos de transmissão, a Amazon tem se aproximado dos dirigentes que conduzem o projeto de criação da nova liga brasileira de futebol.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

17.06.22

Garras afiadas

A Amazon está causando rebuliço no varejo brasileiro. Corre no setor que a companhia de Jeff Bezos pretende financiar empresas parceiras e vendedores.Seria uma ação agressiva para acelerar a expansão de seu marketplace no Brasil.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

15.03.22

Em campo

A Amazon pretende fechar parceria com uma emissora de TV brasileira para disputar a compra dos direitos de transmissão da Taça Libertadores. A concorrência para a exibição do torneio entre 2023 e 2026 será realizada até o início de abril.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

12.01.22

Nome novo no e-commerce

A Wish – uma espécie de emergente do e-commerce nos Estados Unidos, com faturamento da ordem de US$ 2 bilhões/ano – está em busca de uma área para construir um centro de distribuição no Brasil. A prioridade é a Grande São Paulo. Não por coincidência: a Amazon e a Shopee, de Cingapura, também estão se instalando na região.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

22.12.21

Tentáculos

A Amazon tem interesse em transmitir também jogos da Taça Libertadores. Recentemente, a plataforma de streaming fechou a compra de 36 partidas da Copa do Brasil.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

01.11.21

Amazon corre contra o tempo no Brasil

Segundo o RR apurou, a Amazon estuda instalar não apenas um – como chegou a anunciar -, mas três novos centros de distribuição no Brasil em 2022. O investimento total deve bater na casa dos R$ 150 milhões. O sarrafo está subindo rápido demais: o grande desafio concorrencial do e-commerce no momento são as entregas rápidas. A Americanas.com., por exemplo, está gastando os tubos para aumentar o número de pedidos entregues em meia hora. Procurada pelo RR, a Amazon informou que “não comenta planos de lançamentos futuros”.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

08.06.21

Batalha do e-commerce

De primeira: a Amazon planeja construir mais um centro de distribuição no Brasil. O investimento seria da ordem de R$ 70 milhões. A prioridade da gigante do e-commerce é reduzir o tempo de entrega de produtos no país, notadamente em relação ao Mercado Livre, um de seus maiores concorrentes.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

08.06.21

Ponto final

Os seguintes citados não retornaram ou não comentaram o assunto: Sforza Holding, Amazon e Phosagro.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

10.05.21

Preliminar

A Amazon, que, entre outros campeonatos, transmite a Premier League, pretende entrar na disputa pela compra de competições esportivas no Brasil. Seria um aquecimento para o seu grande sonho de consumo no país: ter os direitos dos jogos do Flamengo.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.

06.05.21

Landim no palanque

Depois do acordo com a Amazon, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, pretende selar mais dois grandes contratos de patrocínio, no mais tardar até julho. Cada milhão a mais no cofre é um ponto extra para a sua campanha à reeleição. O pleito está marcado para o fim do ano.

Para poder comentar você precisa estar logado. Clique aqui para entrar.